Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Leão e Vovô encerram preparação para a 27ª rodada do Brasileirão, neste fim de semana

No domingo, os dois times entram em campo, o Alvinegro diante do São Paulo, na Arena Castelão, e o Tricolor enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

Ceará e Fortaleza seguem se preparando para disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 18, os dois times entram em campo, o Alvinegro diante do São Paulo, na Arena Castelão, às 16 horas, e o Tricolor enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, às 18 horas.

O Vozão tem a chance de somar três pontos novamente diante de sua torcida. Contra o Santos, com mais de 38 mil torcedores, o time alvinegro voltou a vencer no campeonato e avançou para a 14ª colocação, com 31 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento. Para a partida contra o São Paulo, mais de 30 mil alvinegros estão garantidos na Arena Castelão.

Os atletas Vina e Jô estão de volta à relação do treinador Lucho González, após cumprirem suspensão na última rodada. Diego Rigonato também pode estar à disposição do elenco alvinegro depois de mais de um mês no departamento médico. Já os jogadores Rodrigo Lindoso, Kelvyn, Jael e Matheus Peixoto seguem sendo desfalques.

O São Paulo vem de eliminação nas semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira, 14, ao perder por 1 a 0 para o Flamengo. O Tricolor Paulista também não vence há quatro rodadas no Brasileirão e disputa posição diretamente com o Vovô, já que ambos os times possuem a mesma pontuação (31 pontos).

DESTAQUES DO VOVÔ

Stiven Mendoza: o ponta esquerda do Ceará é o principal jogador da equipe na temporada 2022. O camisa 10 tem 19 gols em 46 jogos no ano, sendo o artilheiro do time. No Brasileirão, ele tem nove gols e é peça fundamental da equipe na busca por vitórias. O colombiano foi contratado pelo Vovô no início de 2021 e está garantido para a partida contra o São Paulo.

Lucho González: o início do novo técnico alvinegro é animador. São quatro pontos em duas partidas disputadas, um empate fora de casa contra a forte equipe do Flamengo, jogando com um a menos durante boa parte do primeiro tempo, e uma vitória convincente contra o Santos em casa. Caso derrote o São Paulo, o treinador pode colocar o Vovô na zona de classificação para a Sul-Americana.

TRICOLOR DO PICI

O time de Juan Pablo Vojvoda quer reencontrar o caminho das vitórias. Após um início avassalador no segundo turno, com cinco vitórias em cinco jogos, saindo da lanterna da competição para a 12ª posição, o Leão vem de duas derrotas seguidas. O Tricolor tem o último colocado do Brasileirão, o Juventude, como seu próximo adversário.

No primeiro turno, o Leão empatou com o time gaúcho em 1 a 1, partida que deixou o time na lanterna da competição. O cenário atual é mais favorável à equipe tricolor, que trouxe reforços e mudou o esquema de jogo, conseguindo melhorar no campeonato.

Sem jogadores no departamento médico ou suspensos, o Fortaleza vai com força máxima para o confronto diante do clube alviverde. Lucas Crispim, que atuou pela última vez na 21ª rodada, na vitória por 3 a 0 contra o Internacional, está à disposição e pode voltar a integrar o time de Vojvoda.

DESTAQUES DO LEÃO

Moisés: desde a saída de Yago Pikachu, o atacante Moisés assumiu o protagonismo ofensivo da equipe. São 15 gols e sete assistências em 55 jogos na temporada de 2022. No Brasileirão, o camisa 21 é o artilheiro da equipe com seis gols, sendo o responsável direto pelas vitórias sobre Atlético Goianiense, Ceará e Corinthians.

Thiago Galhardo: o atacante vem sendo peça fundamental da equipe, principalmente nos últimos dois jogos. Mesmo com as derrotas para Botafogo e Fluminense, o camisa 91 foi a principal arma ofensiva do time. Contra o Glorioso, Galhardo sofreu pênalti e deu assistência para o gol de Moisés. Contra o Flu, o jogador marcou o gol leonino e ainda fez outro, mas foi anulado por impedimento.

[ Mais notícias ]