Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

Leão e Vovô encerram preparação para 14ª rodada do Brasileirão

Compartilhar:

O Tricolor visita o Atlético/MG neste sábado, no estádio Mineirão, enquanto o Alvinegro recebe o Atlético/GO, no domingo. Vitória é necessária por motivos diversos para ambos

David Mota
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza e Ceará entram em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor visita o Atlético/MG, às 21 horas, deste sábado, 25, no estádio Mineirão, enquanto o Alvinegro recebe o Atlético/GO, no domingo, 26, às 18 horas, na Arena Castelão.

Precisando da vitória para continuar retomada no Brasileirão, o Fortaleza deve ir com o que tem de melhor, mesmo tendo o confronto das Oitavas de Final da Libertadores, contra o Estudiantes/ARG, na próxima quinta-feira, 30.

Já o Galo, que está em uma situação confortável no Brasileirão, ocupando a 4ª colocação na classificação, vem de duas vitórias contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão e pela Copa do Brasil, e tem jogo das Oitavas da Libertadores, contra o Emelec, em Guyaquil, no Equador, na terça-feira, 28. Assim, o clube mineiro deve optar por utilizar um time alternativo contra o Fortaleza.

O Leão embarcou nesta sexta-feira, 24, para Belo Horizonte, com os retornos de Matheus Jussa, que estava com desconforto muscular, e Lucas Crispim, que foi reintegrado ao elenco após afastamento. Os desfalques ficam por conta de Robson, Hércules e Zé Welison.

Os dois primeiros por conta de lesões, e o volante por questões contratuais, já que pertence ao Atlético/MG e está emprestado ao Fortaleza. Os mandantes comandados por Antonio Mohamed, tem uma lista de desfalques maiores. Pelo lado do Galo, não poderão jogar: Mariano e Nacho Fernández estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Jair e Keno estão lesionados.

O meia Zaracho também deve desfalcar o clube mineiro, pois ainda está entregue ao departamento médico, e não deverá ter condições de jogo até a hora da partida. Os atacantes Hulk e Vargas devem ser poupados, por questão de desgaste físico, com foco no jogo da Libertadores, na próxima terça.

Assim, o provável Fortaleza do treinador Juan Pablo Vojvoda, deve ir a campo com a seguinte escalação: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero. Já o provável Galo do técnico Turco Mohamed deve levar os seguintes atletas a campo: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Sávio (Vargas), Ademir e Sasha (Hulk).

CEARÁ PRECISA VENCER
O Ceará precisa de um resultado positivo no Brasileirão, podendo definir a sua situação para a próxima rodada a partir desse resultado. Em 13º na classificação, com 16 pontos, o Vovô recebe o Atlético/GO, que está uma posição acima.

Em caso de vitória, as equipes podem até entrar na zona de classificação para a Libertadores, dependendo dos resultados da rodada, mas também estão a dois pontos do primeiro colocado da zona de rebaixamento. Pela Sulamericana, o Ceará enfrenta o The Strongest, na Bolívia, na quarta-feira, 29.

O Dragão visita o Olimpia, no Paraguai, na quinta-feira, 30. Com isso, as equipes podem acabar poupando alguns dos seus principais atletas. O Vovô não contará com Mendoza, artilheiro da equipe, que se machucou no sábado passado, 18, e deve ficar mais algumas semanas fora.

Os atletas que participaram do clássico fizeram trabalhos de recuperação muscular. O restante do elenco disputou um jogo-treino contra a equipe sub-20.

O Ceará, de Marquinhos Santos, deve ir a campo com a seguinte escalação: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Richard Coelho; Lima, Vina e Cléber. Já o Dragão, comandado por Jorginho, deve ter os seguintes atletas em campo: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas, Edson Fernando e Jorginho; Airton, Luiz Fernando e Churín.

[ Mais notícias ]