Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Leão e Vovô em campo neste fim de semana pelo Brasileirão

Compartilhar:

Vovô viaja para enfrentar o Athletico/PR, e o Leão recebe o São Paulo, pela 5ª rodada da Série A. Times cearenses vêm de um bom fluxo em campo em diversas competições

David Mota
Especial para OPINIÃO CE
david.mota@opiniãoce.com.br

Após ser poupado, João Ricardo deverá voltar ao gol do Ceará para a partida deste sábado, 7 (Fausto Filho/Ceará SC)

Ceará e Fortaleza voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Apesar de ser a 5ª rodada da competição, os dois clubes cearenses disputaram apenas três jogos. O Vovô em Curitibavai enfrentar o Athletico/PR, na Arena da Baixada, às 20h30, deste sábado, 7.

Já o Leão recebe o São Paulo, às 19 horas, na Arena Castelão, no domingo, 8. Ceará e Athletico/PR ocupam a 15ª e 16ª posição na classificação, respectivamente, com 3 pontos conquistados. O Vovô possui um jogo a menos. Apesar das duas derrotas consecutivas em casa, da última vez que o Alvinegro jogou fora de casa pelo Brasileirão, saiu de campo vitorioso, contra o Palmeiras por 3 a 1 na estreia da competição.

Porém, os resultados fora de casa já vêm sendo bons há algum tempo. O Ceará soma seis vitórias consecutivas como visitante, em quatro competições diferentes: duas vitórias pela Copa do Brasil, uma pela Copa do Nordeste, uma no Brasileirão e duas na Copa Sul-americana.

Já o Furacão vem de três derrotas seguidas, perdendo para o América/MG na última rodada do Brasileirão e para Libertad/PAR e The Strongest/BOL pela Libertadores. A derrota para os bolivianos foi de 5 a 0 e custou o cargo de Fábio Carille, que foi demitido após a goleada.

O treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, já foi contratado para assumir o Athletico/PR, mas ainda não fará a estreia neste sábado. A equipe paranaense será comandada por Wesley Carvalho, treinador do sub-20. Como o Ceará conseguiu poupar algumas peças na última partida pela Copa Sulamericana, e a partida seguinte é da Copa do Brasil, onde o Vovô possui uma vantagem de dois gols, o treinador Dorival Júnior deve utilizar o que tem de melhor no duelo do fim de semana.

O mesmo se aplica para o Athletico/PR, que também tem o próximo jogo pela Copa do Brasil, onde possui uma vantagem ainda mais confortável que a do Alvinegro, sendo de três gols.

Com isso, o provável Athletico/PR, do treinador Wesley Carvalho, deve entrar em campo com a seguinte escalação: Bento; Lucas Halter, Matheus Felipe e Lucas Fasson; Hugo Moura, Erick, Bryan García, Abner Vinícius e Terans; Vitinho e Canobbio. Já o provável Ceará, do técnico Dorival Júnior, deve ir a campo com os seguintes jogadores: João Ricardo; Nino Paraíba, Lucas Ribeiro, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Rodrigo Lindoso e Geovane; Lima, Mendoza e Vina.

TRICOLOR DO PICI
No duelo de tricolores, o Leão precisa pontuar urgentemente: é o único que ainda está com zero pontos e ocupa a lanterna da competição. Os paulistas estão na 5ª colocação, com 7 pontos conquistados em quatro jogos. O Fortaleza terá que passar pelo treinador do São Paulo, Rogério Ceni, o antigo treinador do Tricolor do Pici. O Leão não perde para os paulistas há 4 jogos, sendo os quatro confrontos no ano passado.

Os dois jogos da Série A, onde o Fortaleza venceu por 1 a 0 no Morumbi e o jogo da Arena Castelão terminou empatado em 1 a 1. E os dois confrontos da Copa do Brasil, onde as equipes se enfrentaram nas Quartas de Final e na capital paulista terminou empatado em 2 a 2, e em Fortaleza, o Leão venceu por 3 a 1. Para o duelo, Juan Pablo Vojvoda não terá desfalques e pode utilizar força máxima no confronto.

Já Rogério Ceni deverá voltar a usar os titulares. O provável Fortaleza a entrar em campo na partida contra o São Paulo, deve ser o seguinte: Max Walef; Tinga (Ceballos), Benevenuto e Titi; Hércules, Felipe (Zé Welison), Yago Pikachu, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Romero. Já o provável São Paulo, deve entrar em campo neste domingo com os seguintes atletas: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Andrés Colorado, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Calleri.

[ Mais notícias ]