Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Leão e Vovô em campo nesta quarta em jogos separados

Compartilhar:

Cearenses definem logo mais, às 19 horas e às 21h30, seus futuros em suas respectivas competições internacionais: Fortaleza na Libertadores e Ceará na Sul-americana

Goleiro João Ricardo em treino de apronto realizado no CT do Boca Juniors (Foto: Fausto Filho/Ceará SC)

DAVID MOTA
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

A noite desta quarta-feira, 25, será histórica para o futebol cearense. Os dois clubes mais tradicionais do estado, farão os jogos mais importantes da história de cada um deles. O Fortaleza enfrenta o Colo Colo/CHI, às 19 horas, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, enquanto o Ceará visita o Independiente/ARG, às 21h30, também pela última rodada da fase de grupos, mas da Copa Sul-americana.

O Leão do Pici, que entra em campo mais cedo, precisa apenas do empate para confirmar sua classificação para as Oitavas de Final da Libertadores. Uma notícia boa para o torcedor tricolor é que, apesar do confronto ser fora de casa, a equipe chilena não vai poder contar com o apoio do seu torcedor, já que o clube foi punido e a partida será com os portões fechados.

Buscando esquecer a má fase vivida no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza aposta suas fichas na classificação histórica na Libertadores. Para o confronto de logo mais, o treinador Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o meia Matheus Vargas e o zagueiro Marcelo Benevenuto. O zagueiro, que é considerado titular, está cumprindo suspensão por cartões.

Porém, o lateral direito Tinga, que é utilizado por Vojvoda como zagueiro, e não pôde disputar a última partida do Brasileirão contra o Fluminense, além do também zagueiro Titi, que saiu machucado no jogo de domingo, viajaram com o elenco e estão à disposição do comandante tricolor.

O Leão realizou o treino de apronto nesta terça-feira, 24, às 15 horas, no Centro de Treinamento do Universidad de Chile, visando ao confronto decisivo de hoje. A partida acontecerá no estádio Monumental de Santiago.

O provável Colo Colo deve ir a campo com a seguinte escalação: Brayan Cortés; Bruno Gutiérrez, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Gabriel Suazo; César Fuentes, Esteban Pavez, Leonardo Gil, Pablo Solari e Gabriel Costa; Juan Lucero.

Já o provável Fortaleza deve ir a campo com os seguintes atletas: Marcelo Boeck; Tinga, Ceballos e Titi; Felipe, Hércules (Zé Welison), Yago Pikachu, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Romero.

Ceará pela Sul-americana
Fechando a noite, é a vez do Cearábuscar fazer história na Copa Sul-americana, às 21h30. O Alvinegro pode até ser derrotado por um gol de diferença, que sairá da Argentina classificado para as Oitavas de Final da Copa Sulamericana. A torcida alvinegra já se faz presente em Buenos Aires e está pronta para empurrar o Vovô em busca da vaga. O Ceará viajou diretamente para Buenos Aires após a partida do último sábado contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador Dorival Júnior ganhou um reforço, o meia Vina, que não estava disponível para a partida do Brasileirão, por conta de lesão, se recuperou e viajou para se encontrar com o elenco alvinegro. O Vovô realizou o treino de apronto também nesta terça, no Centro de Treinamento do Boca Juniors, às 16 horas.

A partida decisiva acontecerá no estádio Libertadores de América, que recebe esse nome pelo fato dos mandantes serem os maiores vencedores da competição, com sete conquistas. O treinador argentino Eduardo Domínguez não poderá contar com Juan Cazares, que foi o único do elenco a testar positivo para covid-19 e desfalca a equipe. Porém, conta com o retorno do meia Lucas Romero, que não jogou a última partida por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.

A única dúvida do comandante alvirrubro é no ataque, se Damián Batallini ou Leandro Fernández formarão o ataque com Leandro Banegas. O provável Independiente deve ir a campo disposto da seguinte forma: Sebastián Sosa; Alex Vigo, Sergio Barreto, Juan Manuel Insaurralde e Lucas Rodríguez; Lucas Romero, Tomás Pozzo, Alan Soñora e Domingo Blanco; Damián Batallini (Leandro Fernández) e Leandro Banegas.

Já o provável Ceará deve ir a campo com os seguintes atletas: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso e Richard Coelho; Lima, Mendoza e Vina.

[ Mais notícias ]