Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Leão e vovô em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro

Compartilhar:

Apesar da boa fase internacional, clubes cearenses ocupam as últimas posições no Campeonato Brasileiro. Ceará entra em campo mais cedo e será seguido pelo Fortaleza

DAVID MOTA
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Equipes cearenses sequência de jogos na Arena Castelão para se recuperar no Brasileirão (Foto: Raisa Martins)

Quem vê só a classificação do Campeonato Brasileiro, onde Ceará e Fortaleza ocupam a 19ª e 20ª posição, respectivamente, não imagina que as equipes estão vivendo o seu melhor momento em toda a história.

Isto porque apesar de estarem nas últimas posições do Brasileirão, ambos se classificaram para as Oitavas de Final da Copa Sulamericana, no caso do, e da Copa Libertadores, no caso do Leão. Com os objetivos internacionais conquistados, chegou a hora dos cearenses buscarem a recuperação no torneio nacional.

Ambas as equipes terão boas sequências de jogos na Arena Castelão, ao lado de seus torcedores, para conseguir o feito, além de se enfrentarem, em partida válida pela 3ª rodada, que foi adiada para a próxima quarta-feira, 1º.
O Ceará, que soma 5 pontos, enfrentará o São Paulo neste sábado, 28, às 19 horas, no Morumbi – depois, terá dois jogos no Castelão. O Vovô está a 3 pontos de distância do Cuiabá, 16º colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

SORTEIOS REALIZADOS
Já o Fortaleza também neste sábado, às 20h30, enfrentará o Juventude. Mais à frente, visitará o Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, 27, aconteceram os sorteios das Oitavas de Final, da Copa Sulamericana e da Copa Libertadores. O Ceará irá enfrentar a equipe do The Strongest, da Bolívia, que está em 2º no campeonato nacional e terminou em 3º no Grupo B da Libertadores.

A partida de ida acontecerá em La Paz, no estádio Hernando Siles, que possui 3.637 metros de altitude. A volta acontecerá na Arena Castelão. O classificado enfrentará o vencedor de São Paulo e Universidad Católica/CHI, nas Quartas de Final.

O Fortaleza vai enfrentar o tradicional Estudiantes/ARG, que passou em 1º no Grupo C da Libertadores, com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, que aconteceu na última rodada, quando a equipe argentina poupou os seus titulares por já ter garantido a liderança do grupo.

A partida de ida acontecerá na Arena Castelão, e a volta será na Argentina. A equipe de La Plata terminou o primeiro turno do Campeonato Argentino como líder, mas foi eliminada nas Quartas de Finais para o Argentinos Juniors. Quem se classificar do confronto, enfrentará o vencedor de Libertad/PAR e Athletico/PR, nas Quartas de Final.

[ Mais notícias ]