Voltar ao topo

12 de julho de 2024

Leão bate o Vitória-BA, com facilidade, por 3 a 0 no Castelão

O confronto do retorno acontece no próximo dia 12 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Barradão.
Foto: Reprodução/Fortaleza

Compartilhar:

O Fortaleza não tomou conhecimento do Vitória-BA e venceu a equipe visitante nesta quarta-feira, 20, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Os gols do Leão foram marcados por Silvio Romero, duas vezes, ainda na primeira etapa; e Moisés, no segundo tempo. Com o resultado positivo, quebrando uma sequência de quatro derrotas seguidas por competições nacionais e internacionais, o Tricolor pode perder por até 2 gols de diferença no jogo de volta que garante classificação direta.

O confronto do retorno contra o Vitória acontece no próximo dia 12 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Barradão, na Bahia.

Jogo

O Fortaleza teve um jogo tranquilo, dominando a posse de bola e chegando com perigo ao ataque. O primeiro gol veio logo aos 18 minutos da primeira etapa. O Vitória teve uma oportunidade, mas acabou desperdiçando e dando o contra-ataque ao Leão. Lucas Lima recebeu na direita, driblou o zagueiro e bateu rasteiro. O goleiro deu rebote e Silvio Romero cabeceou por cobertura para abrir o placar. Aos 27 minutos, após escanteio, Benevenuto dividiu pelo alto e a bola sobrou de novo para Silvio Romero, que estufou as redes da Arena Castelão pela segunda vez na noite. Com o placar, o Fortaleza só administrou o jogo.

Na segunda etapa, o Leão voltou com o controle do jogo. Aos 27 minutos, Romarinho, que entrou no segundo tempo, cruzou para Moisés tocar de cabeça e marcar o terceiro gol.

O Leão volta a jogar na sexta-feira, 22, pela primeira partida da final do Campeonato Cearense, contra o Caucaia, às 21h30. O jogo que define o campeão acontece já no domingo, 24, às 18h30. Os dois confrontos ocorrem na Arena Castelão.

[ Mais notícias ]