Fortaleza voltará, a partir do próximo dia 25 de junho, a ter voos diretos para Miami, nos Estados Unidos. Os voos, promovidos pela Latam, estavam paralisados desde o início da pandemia de covid-19. Inicialmente, a frequência será semanal. A informação foi anunciada nesta quinta-feira, 26, pela governadora Izolda Cela (PDT), em uma publicação no Instagram. Segundo a chefe do Executivo estadual, a retomada representa um fortalecimento no Hub aéreo do Ceará.
“Mais uma boa notícia para o turismo do Ceará e o fortalecimento do nosso Hub aéreo, que movimenta a economia e gera milhares de empregos. A Latam anunciou que retomará, a partir de 25 de julho, o voo direto entre Fortaleza e Miami. A frequência, que foi paralisada no início da pandemia, será semanal incialmente”, disse Izolda.
Ainda conforme a governadora, a Latam também ampliará as frequências nacionais partindo de Fortaleza para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belém e Brasília, e retomará os voos para Manaus, Vitória e Maceió. “Na semana passada, a GOL já havia anunciado a retomada da frequência entre Fortaleza e os EUA, com três voos semanais para Miami. A empresa também retomará, a partir de agosto, a rota entre Fortaleza e Buenos Aires. Seguimos trabalhando para fortalecer nossa economia e gerar mais empregos aos cearenses”.
Hub aéreo
O chamado Hub aéreo é uma estratégia do Governo do Estado para consolidar o Ceará no cenário de voos internacionais e nacionais, fomentando, também, a atividade turística. O objetivo é adequar o modal de transporte aéreo à demanda crescente na Capital cearense e interior do Estado. O Ceará já conta com voos diretos para destinos como Paris, Amsterdã, Orlando, Madri, além de Miami.