A ex-candidata ao Senado Kamila Cardoso se filiou ao União Brasil nesta sexta-feira (1º). Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), o ato foi conduzido pelo ex-deputado federal e presidente do Diretório Estadual do partido, Capitão Wagner, pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Kamila, que vai disputar vaga na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), afirmou que chegou no “time” para “somar, fazer história e para, juntos, transformar Fortaleza”.
Segundo a pré-candidata para o Legislativo Municipal, a inclusão será uma das pautas que pretende levar caso eleita. “Eu sou mulher, mãe, advogada, mas acima de tudo, sou uma cidadã que busca por inclusão. E a inclusão de pessoas com deficiência é muito mais do que justiça social, é um crescimento e fortalecimento da nossa sociedade”, disse.
“Buscar por inclusão é um papel de todos! Em Fortaleza nós temos mais de 300 mil pessoas com deficiência, e eu quero ser, cada vez mais, a voz de cada uma dessas famílias”, afirmou.
Capitão Wagner, em sua oportunidade de fala, afirmou que o União Brasil é o “grande vitorioso do dia”. Ele completou. “[O partido] recebe uma mulher que vem para cá, não para completar uma chapa, não para dar oportunidade para os homens, mas para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores”.
Wagner lembrou de 2022, quando Kamila disputou uma vaga no Senado Federal. Na ocasião, apenas em Fortaleza, a então candidata conseguiu 523.322 votos, de um total de 1.273.272 conquistados em todo o Ceará. Ela ficou atrás apenas do eleito senador e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), que conquistou 768.233 na Capital e 3.389.513 no Estado como um todo.
“A Kamila se tornou uma figura pública muito forte no município de Fortaleza e já provou que tem muito conteúdo, trazendo uma pauta para discussão de forma muito intensa, que é a questão da inclusão de verdade”, contou o presidente.