A Justiça do Ceará garantiu que a vereadora Márcia Zomin (PSB) poderá ser candidata à Prefeitura de Senador Pompeu. A parlamentar ingressou no partido, em março deste ano, e foi lançada como pré-candidata pelo atual gestor, o prefeito Maurício Pinheiro, o “Maurição”, que está no seu segundo mandato consecutivo e, por isso, não pode concorrer à reeleição.
O poder judiciário garantiu a legalidade da candidatura, desmentindo informações de que a vereadora não poderia concorrer à chefia do Executivo. Inclusive, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) aprovou as contas de Márcia referentes ao período em que esteve a frente da Secretaria de Saúde de Senador Pompeu.
O julgamento ocorreu no último 26 de abril, e o resultado foi informado através do portal do TCE, que julgou cinco itens referentes à Prefeitura, aprovando as contas do período em que Márcia foi titular da pasta.
Nascida em Quixeramobim, Márcia Lima de Oliveira, conhecida como Márcia Zomin, é enfermeira e advogada, sendo especialista em Saúde Pública e da Família. Aos 50 anos, a parlamentar está na vida pública do município há muito tempo. Ela concorreu, pela primeira vez, à Câmara Municipal de Senador Pompeu em 2004, obtendo 498 votos na ocasião. Em 2008, foi eleita ao obter 678 votos pelo próprio PSB.
Atualmente, a vereadora está no seu quarto mandato consecutivo. No último pleito municipal, foi a terceira mais votada, sendo escolhida por 872 eleitores, que representam 5,38% votos válidos. Além do apoio do prefeito Maurício Pinheiro, sua pré-candidatura é defendida pelo senador Cid Gomes.