Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Justiça e MP destruíram Pacajus, Acopiara, Crateús, Pacatuba e Iguatu, mas é possível corrigir

Compartilhar:

Não se pode contestar decisões judiciais quando acertadas. A justiça é e será sempre o poder que equilibra a sociedade. Mas o judiciário precisa tirar a venda para os erros. As intervenções em municípios a partir de solicitações do Ministério Público são corretas. O erro é a falta de agilidade para julgar. Tenho alertado para a importância dos julgamentos. A população dos municípios precisa conhecer a verdade.

Há meses, Pacajus vive sob tensão com os afastamentos e retornos de prefeitos. O mesmo cenário se repete com o afastamento de gestores. Por ser período eleitoral, de efervescência política, o eleitor fica confuso e com dúvida: sigo votando com o grupo dos afastados que não foram julgados ou mudo de candidato? No sertão, o voto tem dois lados e, no meio, os equilibrados, que definem a eleição.

É difícil para gestores afastados ou investigados que tiveram suas casas invadidas serem taxados de “padrões, corruptos”. A justiça ptecisa julgar, precisar clarear a cabeça do eleitor.

EDINARDO FILHO, O JOVEM PREFEITO DE FORQUILHA, PARTE PARA MAIS UM MANDATO

O prefeito de Forquilha, Edinardo Filho, faz uma gestão primorosa no município que administra. Sua administração tem avaliação na casa dos 81% há meses. Na convenção, que remeteu ao seu estilo, mais um espetáculo de criatividade, coreografia, envolvimento do público e dos eleitores, que o aplaudiram com gratidão. Terá um segundo mandato.

ELMANO PERGUNTA TUDO

Na Escola Padrão MEC que inaugurou no Antônio Bezerra, o governador Elmano vistoriou todos os ambientes. Da cozinha aos banheiros, do refeitório ao salão de jogos e ginásio poliesportivo, da sala de aula aos laboratórios. Os responsáveis pela obra estavam juntos. Só depois o governador cortou a fita e inaugurou. Apontou alguns defeitos no piso e ambientação. Serão corrigidos. Por último, ouvindo os alunos, perguntava: o que estão achando?

LUIZIANNE LINS COM EVANDRO E CATANHO

A deputada Luizianne Lins, durante discurso em Caucaia, saldou Evandro leitão como “futuro prefeito” de Fortaleza. A ex-prefeita está coordenando a campanha de Waldemir Catanho, em Caucaia. A declaração de Luizianne foi a dinamização para subir no palanque de Evandro a partir de 16 de agosto, quando começa a campanha de rua e comícios. Dia 30 começa a programação de rádio e TV.

MARQUINHOS TAVARES TEM APOIO DE ACILON, CID, ELMANO E CAMILO

Na convenção que oficializou a candidatura do prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares, foi exibido um vídeo do senador Cid Gomes garantindo apoio ao projeto de renovar o mandato. Na véspera da convenção, o secretário Arthur Bruno levou a mensagem de apoio do Abolição a Marquinhos Tavares. “Temos projetos juntos, Governo, Itaitinga e Marquinhos Tavares”, declarou.

MONTADORA DE AUTOMÓVEIS SERÁ ANUNCIADA NA SEXTA, NO CEARÁ

Esta agendado para esta sexta-feira (09), no Abolição, o anúncio da nova montadora de veículos que será instalada no Ceará. No ato, serão conhecidos os investimentos e a marca dos veículos. A montadora será levada para o Polo Automobilístico de Horizonte. Será um investimento importante para a economia cearense.

[ Mais notícias ]