Voltar ao topo

23 de julho de 2024

Justiça Desportiva acata pedido e torcida do Ceará está liberada para jogo contra a Chapecoense

O Tribunal acatou pedido do departamento jurídico do Alvinegro, que solicitou conversão total do restante da pena.
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu liberar toda a torcida do Ceará para o jogo diante da Chapecoense, na sexta-feira, 2. O despacho foi proferido pelo presidente do STJD, José Perdiz de Jesus. O Tribunal acatou pedido do departamento jurídico do Alvinegro, que solicitou conversão total do restante da pena, que permitia apenas crianças, mulheres e PCDs nos dois próximos jogos do Vozão no Castelão.

A decisão ordena que o clube ainda doe R$ 30 mil a seis instituições sociais escolhidas pelo Tribunal. A troca de ingressos (por produtos de higiene pessoal para idoso) de mulheres, crianças e pessoas com deficiência continua em todas as Lojas Vozão. Em breve, o Clube divulgará informações de venda de ingressos para o restante da torcida.

Dr. Ranieri Mena, gerente jurídico do Ceará, esclarece que, desde o início, o Clube havia sido duplamente punido. Pelo fato da evacuação na partida contra o Cuiabá, em 2022, o Ceará cumpria pena de mando de jogo sem torcida em casa por oito jogos, e também fora de casa.

“Nosso pedido foi acolhido hoje pelo Tribunal. Pedimos que considerasse a nossa pena cumprida, já que, desde que fomos apenados na Série A do ano passado, somando jogos dentro e fora, somamos 13 jogos em competições nacionais sob essa dupla punição. O Tribunal entendeu que realmente a gente já cumpriu essa pena e que bastaria as doações para a liberação da torcida”, explicou Mena.

A partida contra a Chapecoense, válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acontece na sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão. “Essa é uma vitória para contemplar toda a Nação Alvinegra com o aniversário do Clube de 109 anos que será nessa sexta-feira”, celebrou o Dr. Fred Bandeira, diretor jurídico do Vozão.

[ Mais notícias ]