A Justiça decretou, neste domingo (12) a prisão preventiva do delegado de Aurora, Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado dando um tapa no rosto de uma mulher, na manhã de sábado (11), durante uma discussão de trânsito na quela cidade do Cariri cearense. A confusão se deu depois que a autoridade policial perdeu o controle do veículo que dirigia, subiu a calçada e por muito pouco não atropelou as pessoas que passavam pelo local.
Após o acidente, as pessoas que caminhavam na calçada foram tomar satisfação do guiador do veículo, no caso, o delegado de Aurora. Já com a presença de policiais militares, Paulo Hernesto Tavares agrediu uma mulher com um tapa no rosto. Ele precisou ser contidos pelos PMs do BPRaio e da FTA.
Na Delegacia Regional de Brejo Sano, no entanto, o plantonista autuou o colega apenas por embriaguez ao volante e estipulou o pagamento de fiança no valor de R$ 6,6 mil. Em seguida, Paulo Hernesto foi liberado. O promotor de Justiça discordou do procedimento e acionou o Poder Judiciário com o pedido de prisão preventiva do delegado.
Paulo Hernesto Tavares responde a vários processos na Justiça, já na condição de réu, por crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica. Na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), existem investigações contra ele por prevaricação, abuso de autoridade e agressão contra mulher. Com o caso de sábado, agora são duas acusações contra o delegado.
INDIGNAÇÃO
Ainda no sábado, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), ficou indignado ao tomar conhecimento do caso e determinou o imediato afastamento de Paulo Hernesto Tavares. “Repugnantes e inaceitáveis as imagens que circulam, neste sábado, de agressão cometida pelo delegado de Aurora contra uma mulher, após acidente de trânsito. Determinei o afastamento imediato dele das funções e submeti o caso à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD)“, postou o Governador em sua rede social.