Voltar ao topo

25 de julho de 2024

Junho tem dois novos voos semanais diretos ligando Fortaleza a Miami

Com o incremento na oferta de assentos, a expectativa é que mais turistas cheguem ao Estado, especialmente na alta estação, o que favorece a economia e a geração de empregos
A partir desta sexta-feira (21), o Aeroporto Internacional Pinto Martins passa a contar com 5 voos semanais para Miami. Foto: Natinho Rodrigues/ Opinião CE

Compartilhar:

Na madrugada desta sexta-feira (21), teve início a nova frequência do voo Fortaleza-Miami, operado pela Gol Linhas Aéreas. O incremento havia sido anunciado em março pela companhia aérea e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). A partir deste mês, a empresa aérea passa a oferecer duas frequências semanais diretas para a cidade estadunidense da Flórida, às quartas e às sextas-feiras.

O Ceará é um destino que oferece todos os atrativos que os americanos buscam, desde o litoral até nossas regiões serranas. Com o incremento na oferta de assentos a expectativa é que mais turistas cheguem ao nosso estado, especialmente na alta estação, o que favorece a economia e a geração de empregos, beneficiando toda cadeia produtiva do turismo”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

A partida ocorre na madrugada da sexta-feira, aterrissando nos Estados Unidos pela manhã. O retorno ao Brasil acontece às quartas-feiras, pela manhã, permitindo aos turistas concluírem a viagem no mesmo dia. As aeronaves que passam a operar o trecho são Boeing 737 MAX, que, segundo a companhia aérea, é de última geração. A capacidade é de 176 passageiros.

AUMENTO DA OFERTA

Com esse incremento, o Ceará passa a contar com cinco voos semanais para Miami. Isso porque a Latam já opera três frequências do trecho, às terças, quartas e aos sábados. A companhia aérea iniciou 2023 operando um voo. Em julho do mesmo ano, adicionou mais um e em dezembro ampliou para três.

RETOMADA

As novidades na ligação entre o Ceará e os Estados Unidos não param por aí. No dia 27 de junho, o Ceará terá mais uma opção de conexão direta com o país, pois a GOL irá retomar o voo para Orlando. Tanto a ida quanto a volta vão acontecer às quintas-feiras, permitindo, já de início, que os turistas aproveitem todo um fim de semana no Ceará.

[ Mais notícias ]