Voltar ao topo

18 de abril de 2025

Júlio Ventura toma posse no Senado no lugar de Cid Gomes: “honrar o cidadão brasileiro”

O pedetista ainda frisou que assume o posto para "honrar os cearenses, em especial"
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar:

O empresário Júlio Ventura (PDT) tomou posse, nesta quinta-feira, 8, durante cerimônia no gabinete da Presidência do Senado, de cadeira na Casa federal no lugar de Cid Gomes (PDT), que pediu licença do cargo para cuidar de assuntos particulares. Pelas redes sociais, ainda nesta quarta-feira, 8, ele agradeceu a confiança e destacou o momento “de efervescência política em função das eleições” que o País vive. O pedetista ainda frisou que assume o posto para “honrar os cearenses, em especial”.

“Tomarei posse como senador do Ceará. Agradeço aos amigos que me desejam sucesso, mas o momento ainda não é de celebrações, pois o País vive um momento de efervescência política em função das eleições. Mas quero, nesse período de quatro meses, honrar o cidadão brasileiro – os cearenses em especial – e estar à altura do político Cid Gomes, por quem tenho profunda admiração e respeito e cuja cadeira ocuparei”, publicou.

Também participou do momento a governadora Izolda Cela (sem partido), que desejou sorte e bom trabalho ao “amigo”. “Acompanhei nesta manhã, na presidência do Senado Federal, a solenidade de posse do amigo Júlio Ventura como Senador da República. Ele assume em virtude da licença do Senador Cid Gomes. Desejo um bom trabalho ao Senador Júlio Ventura nessa missão. Que ele siga honrando o Ceará na defesa do nosso povo e da democracia brasileira. Agradeço ao Presidente Rodrigo Pacheco a cordial receptividade”.

Cid Gomes

Na última semana, Cid Gomes, principal liderança do PDT no Ceará, pediu licença do Senado por 121 dias para tratar de “interesse particular”. Considerado apoio estratégico, os aliados aguardam para saber o papel do pedetista nas eleições deste ano. Roberto Cláudio disse, em entrevista recente, que aguarda a volta de Cid em um eventual segundo turno. Já Ivo Gomes chegou a colocar em xeque o apoio do irmão ao ex-gestor de Fortaleza.

No último sábado, 2, o senador licenciado participou do primeiro ato público de campanha para o irmão, Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições deste ano. Na oportunidade, Cid declarou apoio a Camilo Santana (PT) ao Senado Federal e disse que se posicionaria em relação ao Governo do Estado em um eventual segundo turno das eleições majoritárias. Concorre ao Senado pelo bloco do PDT, a deputada Érika Amorim (PSD). Para o Governo, a chapa é composto por Roberto Cláudio e Domingos Filho (PSD). Já pelo bloco de Camilo, concorre ao Executivo estadual o deputado Elmano de Freitas (PT).

[ Mais notícias ]