Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Júlio César e Nizo Costa se filiam ao PT na próxima segunda-feira (28)

O evento de filiação acontece em cerimônia realizada no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará.
Deputados Nizo Costa (esquerda) e Júlio César (direita). Foto: Reprodução/ALCE

Compartilhar:

Com a aprovação do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no início da semana, o deputado líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, Júlio César Filho, e o também deputado Nizo Costa, se filiação ao PT na próxima segunda-feira (28), em evento realizado no Auditório Murilo Aguiar, da Casa. No encontro, outros pré-candidatos devem se filiar à sigla. Já a vice-líder do Governo na AL, Augusta Brito, se oficializará o ingresso ao PT no próximo dia 31. Com a incorporação dos novos quadros, o partido ficará com a segunda maior bancada da Casa já na atual legislatura, atrás apenas do PDT.

De acordo com Júlio César Filho, a expectativa é chegar ao novo partido com o compromisso de defender os interesses dos cearenses. “Como líder do governador Camilo Santana na Assembleia Legislativa, temos trabalhado e conquistado importantes vitórias para o nosso estado. Acredito que no PT, vamos reforçar ainda mais esse trabalho em defesa da educação e da saúde de qualidade e para todos”, ressaltou o parlamentar. No evento de filiação, na próxima segunda-feira (28), outros nomes poderão ser incorporados. As lideranças petistas, no entanto, ainda não publicizaram os quadros.

Em entrevista na última segunda-feira (21) ao OPINIÃO CE, o presidente estadual do PT, Antônio Filho (Conin), adiantou que há expectativa de filiar, até o fim da janela partidária, em 2 de abril, a assessora especial do governador Camilo Santana, Janaína Farias; além da primeira-dama de Eusébio, Jô Farias. O deputado Júlio César também encabeça um grupo com cerca de 20 nomes. A reportagem apurou que os quadros poderão ser divididos entre o próprio PT e agremiações do bloco governista a fim de garantir viabilidade eleitoral.

[ Mais notícias ]