O deputado estadual Júlio César Filho, o “Julinho” (PT), afirmou acreditar na possibilidade do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), apoiá-lo em uma possível candidatura ao Executivo do município em 2028. Nas eleições do ano passado, o parlamentar chegou a lançar sua pré-candidatura, mas o PT Municipal, referendado por uma decisão da Nacional, não deu legenda ao petista e apoiou a tentativa de reeleição do atual gestor.
Ao podcast Questão de Opinião, do OPINIÃO CE, Julinho disse que faz parte da base aliada da Prefeitura e que isso o coloca no leque de opções para a sucessão de Pessoa, que não poderá concorrer em 2028 por já estar no seu segundo mandato consecutivo. “Quando o prefeito Roberto Pessoa conversou comigo, ele disse que me trataria como um aliado. Assim ele está fazendo, inclusive com minha participação no próprio governo”, afirmou.
“Irei ajudá-lo a governar com sustentabilidade e também com o trabalho de indicação de recursos para o Município”, pontuou.
Como ressaltou o petista, sua legenda deve ter pelo menos um pré-candidato no próximo pleito municipal. No entanto, há ainda a possibilidade de ser lançado outro nome que não o dela, já que a atual gestão possui o vice-prefeito Gerson Cecchini, filiado ao partido. “Se vai se concretizar ou não [a candidatura], se é o meu nome ou é o nome do vice-prefeito, ou de outro correligionário, aí só o tempo irá dizer”.
Já fora dos quadros petistas, outro aliado de Roberto Pessoa é o deputado estadual Firmo Camurça (União Brasil). Ele já foi, inclusive, vice-prefeito de Maracanaú por dois mandatos, entre 2005 e 2012, em chapa encabeçada por Pessoa, e prefeito também por duas oportunidades, entre 2013 e 2020. “É natural que ele coloque o nome dele. Mas o que iremos garantir é uma ampla discussão interna, dentro do grupo liderado pelo prefeito Roberto Pessoa, obviamente, para decidir conjuntamente sua sucessão”, pontuou Julinho.
A entrevista, na íntegra, estará disponível no canal do OPINIÃO CE no YouTube, a partir das 20h.