Cantora, compositora e atriz potiguar, Juliana Linhares é uma das principais vozes da nova geração musical brasileira. Seu álbum de estreia, intitulado Nordeste Ficção, cruza a barreira do regionalismo e fortalece a pluralidade nordestina. Em Fortaleza pela primeira vez, ela apresenta seu show no próximo dia 24 de agosto, às 19h, no Cineteatro São Luiz. Os ingressos para o espetáculo custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e estão à venda pelo Sympla e na bilheteria do teatro.
Lançado em 2021, o repertório foi imaginado e produzido como um roteiro de teatro, um romance de autoficção e um docudrama cinematográfico, remetendo aos LPs clássicos de cantoras como Amelinha, Elba Ramalho e Cátia de França, além de referências melódicas e poéticas de artistas como Alceu Valença, Ednardo, Fagner, Belchior e Zé Ramalho.
“Estou muito emocionada e muito animada de poder fazer esse show no Ceará, na terra de Belchior e de tantos outros artistas que eu admiro, ainda mais em um palco como do Cineteatro São Luiz. Não vejo a hora! Vai ser uma noite linda”, comemora a cantora.
Nordeste Ficção possui um olhar para a região com uma lupa para a diversidade, entendendo o Nordeste como um espaço múltiplo e misterioso. Prova disso é que o disco traz uma canção inédita de Tom Zé, onde Juliana canta ao lado de Letrux, e uma releitura do hino nordestino Tareco e Mariola, além de diversas parcerias com Chico César, Zeca Baleiro, Khrystal, Mestrinho, Jéssica Caitano e vários outros artistas.