Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Juazeiro do Padre Cícero terá romaria com teleférico

Compartilhar:

Foto: Divulgação

O teleférico de Juazeiro do Norte, que será inaugurado neste sábado, 26, chegou na hora certa. O equipamento inicia operação nesse período de maior flexibilização do isolamento social, de controle da pandemia.

A legião romeira terá uma vista diferente da Colina do Horto. Os fiéis vão ver Juazeiro de cima, chegar mais perto da estátua do homem que consideram santo.

É uma grande novidade, depois de tanto tempo impedidos de realizar as romarias de multidões e até mesmo de assistirem as celebrações, de cumprirem os rituais de devoção que transformam Juazeiro num reduto de fé para onde convergem nordestinos sedentos de bençãos e cheios de gratidão.

Para além das romarias, o teleférico reforça as opções de equipamentos turísticos na região do Cariri, movimentando o setor, gerando emprego, renda e a sobrevivência de milhares de pessoas envolvidas com o
comércio e o setor de serviços.

Moderno, confortável e rápido, o teleférico passou dois meses em teste. Foram dezenas de viagens, sem apresentar problemas. A estrutura do equipamento ocupa vasta área e um parque tecnológico. O próprio governador Camilo Santana já fez viagens no teleférico para checar o equipamento durante a testagem. O investimento tem o apoio total da população do Cariri.

O teleférico tem 26 cabines climatizadas, com capacidade para oito passageiros. O percurso é de 2 km, numa subida se 200 metros entre as estações Romeiros e Horto. O equipamento garante um passeio diferente, com acessibilidade a deficientes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção que, agora, podem desfrutar de uma vista privilegiada.

Ver Juazeiro do alto tem lá os seus encantos. Há muito o que enxergar numa terra de alma fervorosa, gente destemida e trabalhadora e que tem como vizinha a Chapada do Araripe.

[ Mais notícias ]