Voltar ao topo

8 de outubro de 2024

Jovem atingido por aparelho em academia tem menos de um 1% de chances de voltar a andar

Conforme nota do hospital Santo Antônio, o homem passou por uma cirurgia neste fim de semana, sem intercorrências, e tem quadro de saúde estável
Foto: Reprodução

Compartilhar:

O aluno atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri, segue internado no Hospital Santo Antônio, em Barbalha, e tem poucas chances de voltar a andar. Conforme nota do hospital Santo Antônio, o homem passou por uma cirurgia neste fim de semana, sem intercorrências, e tem quadro de saúde estável. Por se tratar de uma lesão grave na coluna, o rapaz tem “menos de 1% de chance de voltar a andar”, segundo a equipe de Neurocirurgia da instituição.

O procedimento cirúrgico durou cerca de 4 horas com o objetivo de estabilizar a coluna, diminuir as dores e tornar possível um processo de reabilitação. “Ela [coluna] tá instável, ela tá móvel, então ela vai ser fixada para estabilizar essa coluna. Foi um trauma de grande proporção, de grande impacto, um trauma grave, e a gente vai estabilizar para poder o paciente sentar e depois ver a possibilidade de reabilitação“, explicou o neurocirurgião Dr.José Correia Jr., que integra a equipe cirúrgica de Neurocirurgia do Hospital Santo Antônio.

O CASO

Na sexta-feira, 4, o aluno, que não teve a identidade revelada, acabou gravemente ferido após um equipamento de academia de musculação desabar sobre seus ombros em Juazeiro do Norte. Câmeras de videomonitoramento do local registraram o momento do acidente. O aluno foi socorrido e levado ao Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde permanece internado.

A academia onde ocorreu o incidente disse, em nota publicada nas redes sociais, que “de forma acidental, a máquina soltou-se caindo sobre o aluno”, diz texto. Ainda conforme o estabelecimento, houve um “pronto atendimento” ao aluno e o aparelho em questão “se encontrava em perfeito estado de funcionamento”. A máquina teria sido adquirida há menos de 60 dias e passado por manutenção periódica, segundo a academia.

[ Mais notícias ]