Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

João Paulo diz que apresentará proposta com voto do sócio-torcedor em até 30 dias

João Paulo declarou que, em até 30 dias, entrará com uma emenda ao estatuto para incluir a votação para este ano
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Compartilhar:

O presidente do Ceará Sporting Club, João Paulo, afirmou que entrará com uma emenda para incluir o voto do sócio-torcedor nas eleições da diretoria executiva no estatuto atual do clube em até 30 dias. Após isso, seguirá para apreciação do pleno do Conselho Deliberativo e, em seguida, irá para aprovação da Assembleia Geral, segundo ele. A declaração do presidente foi divulgada em sua própria rede social, na tarde desta quarta-feira (19). A medida era a principal do novo estatuto feito por membros do Conselho Deliberativo, rejeitado em votação na última segunda-feira (17).

Ao todo, 112 conselheiros, sócios e o próprio presidente rejeitaram o novo regimento. Por outro lado, 104 votaram favorável e outros dois se abstiveram da escolha. Em alguns momentos, o clima esquentou e a torcida se manifestou de forma intensa com o voto contrário do presidente do clube.

Na publicação desta quarta-feira (19), o presidente João Paulo lamentou situação que, segundo ele, ocorreram no momento. O presidente disse que mulheres que atuam no clube chegaram a ser ofendidas durante a votação. “Nada justifica o tratamento, por exemplo, dedicado a algumas mulheres, inclusive senhoras de idade e grávidas, de algumas pessoas que estavam naquela plenária. Peço perdão às conselheiras do Ceará Sporting Club pelo tratamento que elas receberam”, lamentou.

Outro ponto levantado diz respeito à fala do presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Herbet Santos, que afirmou, em entrevista logo após a votação do novo estatuto, que “a guerra ainda não acabou”. JP declarou que a palavra “guerra” não existe em seu vocabulário e disse que não será dessa forma que será construído um “novo” Ceará. “Esse termo foi sinônimo de destruição. Guerra é para os que não conseguem dialogar civilizadamente. A paixão pelo Ceará nos une e o que o nosso clube precisa agora é de tranquilidade“.

[ Mais notícias ]