Voltar ao topo

17 de julho de 2024

“Jamais tentei matar Fernanda”, diz Ronivaldo em sua primeira fala pública

OPINIÃO CE teve acesso em primeira mão ao discurso que o vereador vai proferir na tribuna da CMFOR nesta quinta; fala está prevista para ainda esta manhã

Compartilhar:

Discursando pela primeira vez na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira, 28, o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT), retorna para o expediente presencial afirmando que jamais tentou matar a mulher com quem tinha um caso extraconjugal e firmando o apelo de desculpas às mulheres pelo ocorrido. 

Conforme a leitura do discurso apresentado pelo vereador dando a sua versão, Ronivaldo afirma: “Diferentemente do que imediatamente me acusaram e do que foi veiculado de modo ostensivo pela mídia sem que antes apurassem os detalhes do fato, jamais tentei matar a Fernanda. A acusação de tentativa de feminicídio foi um erro e eu sei que isso será sentenciado em breve pela competência do Poder judiciário.”

O vereador completa a fala alegando que os ânimos estavam alterados. “Infelizmente, num momento de discussão no qual os ânimos se acirraram, dei partida no veículo, acabando por atingir inevitavelmente a Fernanda. Eu não a atropelei e não a arrastei do modo como foi noticiado. Trata-se de um acidente lamentável”, disse.

O parlamentar foi preso em novembro do ano passado por tentativa de feminicídio após atropelar uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento extraconjugal por cerca de 10 anos.

Giovana Brito/Especial para Opinião CE

[ Mais notícias ]