Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Jade Romero, vice de Elmano, reforça que secretariado do Governo terá paridade de gênero

"É uma forma de ampliar essa participação feminina na política", disse a vice-governadora eleita
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

A vice-governadora eleita do Ceará na chapa de Elmano de Freitas (PT), Jade Romero (MDB), destacou que a futura gestão terá paridade de gênero na escolha do secretariado, com 50% das secretarias estaduais comandadas por mulheres a partir de janeiro de 2023. “Temos muitas mulheres técnicas, dentro do Governo, no partido, nas mais diversas áreas. É muito importante que dentro do Governo a gente também dê essa paridade, um espaço que seja justo que seja representado pelas mulheres“, disse.

“É uma forma de ampliar essa participação feminina na política”.

A declaração foi dada durante entrevista ao CETV 1ª Edição, na TV Verdes Mares, nesta segunda-feira, 3. O governador eleito Elmano de Freitas (PT) e o senador eleito, Camilo Santana (PT), também participaram da entrevista. Neste domingo, quando foi eleita vice-governadora, Jade destacou, em conversa com apoiadores, a importância da força das mulheres para a conquista do resultado nas urnas. “Eu sei que uma parte dessa vitória se deve, também, à força de nós, mulheres”, disse.

Elmano foi eleito com 54,02% dos votos – mais de 2,8 milhões. O segundo colocado na disputa foi Capitão Wagner (União Brasil), que obteve 1,6 milhão de votos válidos (31,72%). Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, ficou em terceiro na corrida ao Executivo estadual, com 734 mil votos válidos (14,14%).

[ Mais notícias ]