A ex-secretária-executiva de Esportes do Ceará, Jade Romero (MDB), foi a escolhida como vice de Elmano de Freitas (PT) na corrida pelo Palácio da Abolição. O nome já vinha sendo veiculado como um dos mais fortes, mesmo antes do anúncio de Renata Almeida (MDB), na última semana, que renunciou desistiu da disputa após uma série de ataques nas mídias digitais. O nome de Jade foi anunciado por meio das redes sociais de Elmano, na tarde desta terça-feira, 9.
O candidato destacou as qualidades e formações de Jade. “Graduada em Gestão Pública e mestranda em Administração Pública. E sempre esteve envolvida em projetos sociais e ações para as crianças e juventude”, declarou o petista.
Jade Romero é uma das liderança dos MDB e militante do partido há vários anos, além de ser próxima a Eunício Oliveira, presidente estadual da sigla, que ficou responsável pela indicação do nome da vice.
O ex-governador e atual candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, também se manifestou em suas redes sociais, anunciando e dando apoio a candidatura. Além das palavras citadas por Elmano, Camilo ainda acrescentou que Jade é uma “mulher de garra” e que se junta a Elmano, ao próprio Camilo e ao presidente Lula, na disputa das eleições deste ano.