A governadora Izolda Cela (sem partido) tem evitado declarar apoio claro à eleição de Elmano de Freitas (PT) ao governo local, mesmo com aproximação maior ao grupo petista nas últimas semanas. Questionada, nesta terça-feira, 23, se teria ajudado o ex-companheiro de gestão Camilo Santana (PT) a escolher o deputado para a disputa, disse:
“Eu não tenho uma participação formal nisso, mas óbvio que, juntamento com o ex-governador Camilo Santana, eu tenho a minha apreciação sobre as pessoas em relação àquela definição importante que estava sendo feita. Então o que eu posso falar é que eu tenho muito respeito pelo deputado Elmano pelas interações que tive com ele”, afirmou.
A governadora ainda elogiou o trabalho do parlamentar atualmente e no breve período em que foi secretário de educação de Fortaleza. À época, ele era secretária de educação do Estado, quando teve “uma boa imagem e referência dele, do pensamento dele, da inteligência”.
Apesar disso, a gestora evitou dizer se há uma inclinação pelo apoio a Elmano nas eleições e destacou que sua neutralidade em relação ao pleito visa uma boa conclusão do mandato.
“Eu me desfiliei pela nova configuração política que se estabeleceu no Ceará. Isso me gerou uma situação mais tranquila do ponto de vista da base do governo, que é ampla e eu quero que continue sendo porque isso é muito importante”, afirmou. “Nós temos uns meses para concluir a gestão, e a minha expectativa é poder fazê-lo da melhor maneira possível. Acho que é isso que o povo do Ceará deseja também”, completou.
As declarações foram dadas em visita às vistorias das obras dos espigões de Icaraí, em Caucaia. Na ocasião, Izolda esteve ao lado do prefeito Vitor Valim (sem partido).