A governadora Izolda Cela (PDT) se pronunciou publicamente sobre a escolha do candidato do partido nas eleições de outubro próximo. A sigla realiza uma pesquisa interna para decidir entre um dos quatro pré-candidatos: Izolda Cela; Roberto Cláudio, Mauro Filho e Evandro Leitão. Apesar disso, a governadora prega que os partidos aliados, entre eles o PT, de Camilo Santana, sejam ouvidos no processo. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 30, em suas redes sociais.
“Defendendo fortemente a preservação da aliança que tem ajudado a construir este Projeto, e que vem trazendo avanços para o Ceará. Partidos aliados ao PDT no Estado, como PT, PSD, MDB, PP, PSB, PCdoB, PV e tantos outros parceiros, devem ser ouvidos de forma a contribuir com o processo.”
Na postagem, Izolda também frisou a importância do diálogo na vida pública. Para, tal, disse, é preciso “parceria, união de forças, diálogo permanente e respeito”. “Simplesmente porque não se faz nada sozinha. É dentro desta visão que tenho me manifestado sobre esse momento de definição de candidatura ao Governo do Estado“, iniciou a chefe do Executivo Estadual, que tem a preferência de setores do PT na disputa à reeleição ao Palácio da Abolição nas eleições de outubro próximo.
“Diante disso, reafirmo meu compromisso de lutar para que não tenhamos retrocessos no Ceará, procurando me firmar sempre no propósito de buscar melhores dias para todas e todos os cearenses”, conclui.
PT e PDT no Estado
Nesta semana, o PDT reuniu seus pré-candidatos para detalhar como se dará o processo de escolha do nome na disputa. Ao OPINIÃO CE, o presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo, deu o tom das tratativas. “Foi um encontro amigável, tranquilo e proveitoso, porque tivemos a oportunidade de colocar nossa posição sobre assuntos de interesse do projeto implantado no Ceará, com avanços extraordinários e consolidamos a união em torno de posições assumidas para se chegar ao fim do processo, com o nome para a disputa”, resumiu.
Na terça-feira, 29, o deputado federal José Guimarães, um dos principais articuladores do PT no Estado e que cogitou, durante vários momentos, a quebra da aliança com o PDT no Ceará, mudou o discurso que vinha sendo usado e pregou a continuidade da parceria entre as duas siglas para “o bem do Ceará”.
Conforme apurado pelo OPINIÃO CE, o senador Cid Gomes (PDT).