A governadora Izolda Cela estava, em vídeo, no WhatsApp dos políticos e jornalistas cearenses quando o sol nasceu, na segunda-feira, 26, início da última semana de campanha. Surpresa? Não. Foi a revelação pública do que todos sabiam: Izolda jamais apoiaria Roberto Cláudio. A governadora tem dito nos seus compromissos que Camilo e Cid são seus antecessores, que construíram os projetos em andamento. Na propaganda eleitoral, Elmano diz ser o candidato que vai continuar executando o projeto.
O anúncio do engajamento de Izolda Cela e sua presença na campanha de Elmano no rádio, TV, Internet e nos comícios tem peso. O PT organiza um grande comício de recepção à governadora.
O senador Cid Gomes foi convidado. Vai resolver. Por enquanto, tem feito aparições ao lado de Camilo e se reunido com Izolda. Falta o encontro público com Elmano. A campanha eleitoral é motivada por adesões. Quanto mais apoios, mais votos. O impacto no eleitorado da aliança liderada pelo PT certamente é uma grande motivação. Izolda, além de uma liderança, é a governadora do Ceará, e bem avaliada.
A chegada de Izolda entrando no bloco de apoio a Elmano e Camilo foi planejada e ocorre estrategicamente no momento em que os petistas estão na crescente. As pesquisas divulgadas nos últimos dias mostram a movimentação positiva. Agora, Elmano tem Lula, Camilo, Izolda e a maioria dos prefeitos a cinco dias da chegada ao segundo turno.
Ciro não decepcionou seu eleitor
O candidato do PDT a presidente da República, Ciro Gomes, foi afirmativo ao esclarecer a onda construída por meio da narrativa do voto útil para esvaziar sua candidatura. “Vivo e morro pelo Brasil. Eu espero o voto da esperança”, disse Ciro em pronunciamento duro onde anunciou que sua candidatura segue firme até o final.
Tasso e Ciro no programa de RC
O senador Tasso Jereissati se engajou na campanha de Roberto Cláudio participando de comícios e carreatas em todo o Ceará. Ciro está ativo nos programas de TV. O comando da campanha acredita na chegada de Roberto Cláudio no segundo turno.
Reriutaba confere 85% de votos a Ciro
O prefeito de Reriutaba, Pedro Humberto, mandou pesquisar a popularidade dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República. Ciro Gomes ficou com 85% dos votos. Não é necessário afirmar que Pedro Humberto é o maior cirista do país.