Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Izolda destaca avanço da vacinação no Ceará; Estado é o 3º do País em ranking

Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir das informações repassadas pelas secretarias de saúde de todo o Brasil.
Foto: Governo do Estado/Divulgação

Compartilhar:

A governadora Izolda Cela (PDT) usou as redes sociais, neste sábado, 16, para destacar o avanço da vacinação no Ceará. Segundo dados do consórcio de imprensa divulgados nesta semana, o Estado é a 3ª unidade federativa que mais vacinou, proporcionalmente, sua população com cinco anos ou mais – 85,63%. O levantamento considera a aplicação de duas doses ou da vacina de dose única. Na lista, o Ceará só está atrás de São Paulo (90,92%) e Piauí (89,84%). Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir das informações repassadas pelas secretarias de saúde de todo o Brasil.

“Nosso Ceará continua entre os três estados com maior cobertura vacinal da Covid no País. Isso tem sido fundamental para superarmos a pandemia. Parabenizo nossos profissionais de saúde e todos os municípios pelo empenho nessa luta”, disse Izolda.

Segundo o Vacinômetro da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, já foram aplicadas 19,2 milhões de doses de imunizantes contra a covid entre os cearenses. Do total, 7,9 milhões são referentes a 1ª dose; 7,2 milhões para D2 e 167.834 doses únicas. Além disso, foram aplicadas mais de 4 milhões doses referentes ao primeiro reforço e 22.869 para o segundo reforço. O avanço da vacinação tem permitido que o Governo do Estado acelere o processo de flexibilização das regras sanitárias. Nesta sexta-feira, 15, por exemplo, o uso de máscaras em locais fechados deixou de ser obrigatório no Ceará.

[ Mais notícias ]