Uma edição extra do Diário Oficial da União será editada pelo Governo Federal constando a exoneração de quatro senadores eleitos que tomam posse nesta quarta-feira, 1º de fevereiro. Entre eles está o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE), ministro da Educação. Com isso, até a próxima sexta-feira, 3, Izolda Cela (sem partido), secretária-executiva do Ministério da Educação, estará no comando da Pasta.
Além de Camilo, os ministros Flávio Dino (PSB-MA), da Justiça e Segurança Pública; Renan Filho (MDB-AL), ministro dos Transportes, e Wellington Dias (PT-PI), do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome, também serão exonerados temporariamente.
Os quatro reassumem suas respectivas pastas após a eleição da Mesa Diretora do Senado Federal. A vaga de Camilo Santana na Casa será assumida por sua 1ª suplente, Augusta Brito (PT). Ela faz parte do grupo político liderado pelo ministro da Educação e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). As informações são do colunista do OPINIÃO CE, Roberto Moreira.