Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Izolda, Camilo e Tasso participam de encontro com Lula nesta quarta-feira, 5

No encontro, serão discutidas ações eleitorais nos estados e a incorporação de novos apoios
Foto: Reprodução/Izolda Cela

Compartilhar:

A governadora Izolda Cela (sem partido), o senador eleito Camilo Santana (PT) e o senador cearense na atual legislatura, Tasso Jereissati (PSDB), participam, na tarde desta quarta-feira, 5, de encontro com o ex-presidente Lula (PT), que disputa o 2º turno com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro acontece às 16h, em São Paulo. Na agenda, segundo a ‘Coligação Brasil da Esperança’, serão discutidas ações eleitorais nos estados e a incorporação de novos apoios.

O encontro e seus participantes foram divulgados pela coligação petista. Participam da reunião, além de Izolda Cela, a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), e os governadores Rui Costa (PT-BA), Carlos Brandão (PSB-MA), Clécio Luís (Solidariedade-AP), Paulo Câmara (PSB-PE), Helder Barbalho (MDB-PA), Paulo Dantas (MDB-AL) e João Azevedo (PSB-PB).

A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações Fé Brasil (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.

Entre as senadoras e senadores, também estão Eliziane Gama (Cidadania-MA), Daniela Ribeiro (PSD-PB), Zenaide Maia (PROS-RN) e Katia Abreu (Progressistas-TO); Renan Calheiros (MDB-AL), Carlos Fávaro (PSD-MT), Jean Paul Prates (PT-RN), Omar Aziz (PSD-AM), Confúncio Moura (MDB-RO), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Veneziano Vital (MDB-PB), Jacques Wagner (PT-BA), Otto Alencar (PSD-BA), Jader Barbalho (MDB-PA), Jayme Campos (União Brasil-MT), Acir Gurgacz (PDT-RO), Renan Filho (MDB-AL) e Flávio Dino (PSB-MA).

A reunião será transmitida pelas redes do ex-presidente Lula.

Apoio de Izolda e Tasso

O apoio de Izolda Cela, ex-PDT, a Elmano de Freitas (PT), que venceu a disputa para o Governo do Ceará no 1º turno do último domingo, 2, aconteceu já na reta final de campanha. Na oportunidade, Izolda também revelou apoio a Lula. Antiga correligionária de Ciro Gomes (PDT), a ex-pedetista anunciou desfiliação do partido após escolha do PDT pelo ex-prefeito Roberto Cláudio, que terminou a disputa ao Executivo em terceiro lugar, atrás de Elmano e Capitão Wagner (União Brasil).

Já Tasso Jereissati, maior liderança tucana no Ceará, apoiou Roberto Cláudio na disputa. Em nível nacional, Tasso esteve com Simone Tebet. Logo após o primeito turno, no entanto, o tucano disse que sua ‘posição’ passaria a ser Lula. “Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação”, disse Tasso Jereissati em entrevista ao Estadão.

[ Mais notícias ]