A governadora Izolda Cela (sem partido) assinou, nesta segunda-feira, 28, decreto que desapropria a área, em Maranguape, na Grande Fortaleza, onde será o Centro Cultural Chico Anysio e o Parque da Cidade. Segundo a governadora, o espaço terá 4,3 mil metros quadrados e será “muito importante” para incremento do turismo em Maranguape, assim como para preservar a memória do artista cearense Chico Anysio.
“Assinei nesta manhã o decreto de desapropriação da área, em Maranguape, onde será implementado o Centro Cultural Chico Anysio e o Parque da Cidade. Com 4,3 mil metros quadrados, o espaço será muito importante para incrementar o turismo em Maranguape e preservar a memória de Chico Anysio, um dos maiores humoristas da história do nosso país”, escreveu, em suas redes sociais.
Equipamentos públicos
Em março deste ano, o Governo do Estado anunciou a construção dos dois equipamentos. A ação aconteceu na data que marcou os dez anos da morte de Chico Anysio, que nasceu em 12 de abril de 1931, na cidade da Região Metropolitana. No terreno, está localizada a casa que era do pai de Chico Anysio, localizada no bairro Parque das Rosas. O humorista e os irmãos moraram no local até os sete anos dele.
O então governador à época, Camilo Santana (PT), afirmou, na ocasião, que o equipamento será um dos mais bonitos do Ceará.
“O maior patrimônio aqui é a casa onde o Chico Anysio morou. Nós vamos fazer aqui um Centro Cultural e, toda essa área verde, vamos desapropriar para fazer um grande parque, para atrair pessoas do Brasil inteiro para conhecer a história do Chico Anysio, que foi e ainda é o maior e humorista da história deste País. Nós precisamos guardar a sua memória aqui em Maranguape”, disse.