Voltar ao topo

25 de março de 2025

Izolda abre a semana reformando a equipe de governo e provoca adiamento do Encontro Regional do PDT

Compartilhar:

Foto: Divulgação

A governadora Izolda Cela (PDT), despacha, nesta segunda-feira, 4, no Abolição. Vai receber a presidente do Trubunal de Justiça, Nailde Pinheiro; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o procurador Geral de Justiça e despacha com o chefe da Casa Civil, Chagas Vieira.

Ao longo desta semana, ela deverá receber o deputado Júnior Mano, coordenador da bancada federal, em Brasília. Izolda vai ainda conversar com secretários que continuarão sob a coordenação de Chagas Vieira.

Ela vai nomear Gilvana Linhares como assessora especial e convidou a ex-primeira-dama Onélia Santana para a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado. Onélia, que é psicopedagoga e tem doutorado em Ciências da Saúde, deve ser nomeada, em breve.

Além governo, o PDT decidiu adiar os encontros regionais do partido, marcados para sexta-feira (8), em Sobral, e sábado, 9, em Itarema, para aguardar a governadora Izolda ajustar seu gabinete e agendas e conseguir tempo para participar dos encontros. Ela é pré-candidata do partido ao governo e disputa com Mauro Filho, Evandro Leitão e Roberto Cláudio.

A posse de Izolda Cela sinalizou um novo tempo, com o Abolição se abrindo para a construção de políticas envolvendo ainda mais as mulheres. Os assessores próximos à governadora afirmam que surgirão novidades. Izolda terá um governo com sua marca.

Uma de suas agendas será a inauguração da Fundação Lemann, em Sobral, uma entidade não governamental que não vive de dinheiro público e atua fortemente na área da educação.

Para os que pensam em um pé no freio na gestão, vem aí uma sequência de inauguração de obras, principalmente creches, escolas e areninhas. Izolda dará ritmo forte, seguindo a linha de Camilo Santana (PT). Não esqueçam que a governadora, ao aceitar a decisão do partido de ser uma pré-candidata, tem interesse em ser boa gestora e popular e viabilizar uma reeleição.

CID E CIRO
Na posse de Izolda Cila, Cid e Ciro Gomes, os três do PDT, sentaram lado a lado. Izolda, no seu discurso, demonstrou conhecer a tática para a sucessão estadual. Em determinado momento, “piscou” para Cid e o chamou de professor.

CIRO DEIXOU O PALÁCIO AO LADO DE CAMILO
Ao anunciar que o ex-governador Camilo Santana (PT) ia deixar o Palácio Abolição, Ciro Gomes (PDT) o acompanhou até seu carro. Camilo foi homenageado por Cid (PDT) e Ciro em jantar, onde cantaram juntos. Izolda Cela (PDT) e Roberto Cláudio(PDT), também, estavam presentes.

[ Mais notícias ]