As declarações do presidenciável Ciro Gomes (PDT) nas últimas horas de que teria sido traído por ex-aliados no Ceará e de que não tem ninguém defendendo sua campanha, com exceção de Roberto Cláudio (PDT), candidato ao Governo do Estado, seguem repercutindo. Nesta quarta-feira, 28, o irmão mais novo e prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fez uma publicação nas redes sociais atacando suposta falta de apoio de correligionários e partidos aliados.
Na publicação, Ivo usa prints das páginas no Instagram de Roberto Cláudio; Domingos Filho (PSD), candidato à vice-governadoria; Érika Amorim (PSD), que concorre a uma vaga no Senado pelo bloco; e do presidente do PDT no Ceará, o deputado federal André Figueiredo, que tenta reeleição, para fazer um desafio: “Encontre nos Instagrans a seguir uma única referência ou pedido de votos ao Ciro”, disse.
O último perfil printado na publicação é o do senador Cid Gomes, que anunciou apoio público a Camilo Santana (PT) ao Senado Federal.
Respostas
Logo após a publicação, o presidente do PDT Ceará se manifestou, nos comentários. “Consciência tá doendo, Prefeito? Como você não está na campanha do PDT não pode ver como trabalhamos o nome do nosso Presidente Ciro”, respondeu André Figueiredo. Em postagem nas redes sociais, Érika Amorim também se manifestou. “Lamentável o prefeito @falaivo utilizar de uma publicação nas redes sociais para criar uma situação que não existe“, inicia.
“Se estivesse acompanhando de verdade, saberia que seguimos trabalhando e defendendo o cearense mais preparado para presidir o nosso País que é @cirogomes. Nós, prefeito Ivo, estamos engajados nesse projeto porque acreditamos. Essa é minha fala unânime nas redes sociais, eventos partidários e entrevistas. Eu Prefiro Ciro! Primeiro turno é 12 lá e 12 cá!”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Érika Amorim | Senadora 555 (@erikaamorimce)
As assessorias de Roberto Cláudio e Domingos Filho foram procuradas. Ao OPINIÃO CE, a comunicação da campanha do ex-prefeito de Fortaleza encaminhou uma série de prints de publicações feitas nos canais oficiais do candidato no qual ele aparece apoiando Ciro Gomes. Até o fechamento, a assessoria de Domingos Filho não havia retornado.
“Ferida aberta”
Nesta terça-feira, 27, em sabatina na Record TV, Ciro foi questionado sobre agenda de campanha no Ceará e revelou mágoas com ex-aliados. “Tenho notícias muito tristes do que tem acontecido. É muito duro uma pessoa como eu dar a vida inteira para uma comunidade, preparar líderes importantes e sentir a faca da traição nas minhas costas. Então, não quero ir lá para não ter tristeza“, disse. O candidato disse preferir não falar mais do assunto: ‘a ferida está aberta’.
“A facada ainda está doendo muito aqui. A ferida está aberta, está sangrando neste momento. Dói para valer.”