Irmão de Ciro e Cid Gomes, ambos do PDT, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 18, uma fotografia ao lado do ex-governador e candidato a senador, Camilo Santana (PT), e escreveu que vota no petista para um cargo no Senado Federal. O pedetista também pediu apoio pelo que Camilo fez por Sobral. “Pelo muito que fez por Sobral, pelo conjunto da obra, pelo compromisso futuro com a nossa gente. Voto Camilo Senador e peço aos amigos voto para ele também”, escreveu.

Ivo e Cid Gomes seguem num hiato quando se trata de Ciro Gomes e o racha que aconteceu nas últimas semanas entre o PDT e PT. No início de agosto, o prefeito de Sobral questionou o apoio do irmão, o senador Cid Gomes, ao ex-prefeito Roberto Cláudio ao Palácio da Abolição: “simplesmente não existe”, disse, na ocasião. A fala gerou um novo mal-estar na composição. “Agora [meu partido] quer enganar os entrevistados de pesquisa exigindo na Justiça a menção de um apoio do mesmo Cid a RC, apoio esse que simplesmente não existe”, disse.
Ivo afirmou que o PDT “alijou” Cid Gomes, maior liderança da sigla no Ceará, no processo de escolha do nome ao Governo. Em julho, antes da definição, Ivo defendeu a candidatura da governadora Izolda Cela para disputar à reeleição. A gestora deixou o PDT poucos dias após a convenção que definiu o nome de Roberto Cláudio. À época, o prefeito de Sobral – um dos cinco maiores colégios eleitorais do Estado -, exigiu maior participação de Cid nas tratativas.