Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Ivo diz não estar falando com Ciro e critica RC: “obcecado pelo poder”

O prefeito de Sobral está no grupo favorável à retomada da aliança do PDT com o PT no Ceará, ao lado de seu irmão Cid Gomes
Foto: Divulgação / Alece/Arquivo

Compartilhar:

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), subiu o tom das críticas ao ex-prefeito e correligionário, Roberto Cláudio, em meio ao clima tenso vivido no partido. Próximo do irmão, o senador Cid Gomes, Ivo está no grupo favorável à retomada da aliança com o PT no Ceará. Ivo confidenciou também que não tem falado com o outro irmão, Ciro Gomes.

Em entrevista à Rádio Tupinambá de Sobral, nesta semana, Ivo desferiu ataques ao ex-prefeito de Fortaleza e afirmou que Ciro só aceitou a candidatura porque queria “implodir a aliança com o PT“.

Para o prefeito de Sobral, RC foi o “causador de toda a confusão” envolvendo o racha estadual com o PT e a disputa interna vivida ainda hoje no PDT: o irmão, Cid, inclusive, briga para assumir a presidência estadual do partido no Ceará.

Foi ele [Roberto Cláudio] o causador de toda a confusão. Se fosse homem, no sentido de palavra e compromisso, ele tinha dito para o Ciro: ‘Eu não vou ser o causador dessa briga'”, disparou. Ivo afirmou também que o ex-prefeito da capital cearense estava “obcecado pelo poder”.

Ele poderia ter esperado quatro anos, a Izolda [Cela] teria sido reeleita com apoio de todo mundo e não poderia ser candidata à reeleição. A ele foi oferecido o cargo de vice-governador e com o compromisso, inclusive, de ser o candidato à sucessão de Izolda“, pontuou.

Ainda em 2022, Roberto Cláudio confirmou a proposta para ser candidato à vice, mas afirmou, na ocasião, não achar o acordo correto com os eleitores.

[ Mais notícias ]