O Instituto de Meio Ambiente do Município de Itapipoca (IMMI), na região Norte do Estado, lançará na próxima terça-feira, 7, às 9h, o projeto Recicla Itapipoca. Por meio da iniciativa, a zona urbana do Município contará com um programa de coletiva seletiva visando melhorar o correto descarte do lixo e a sensibilização dos moradores para uma nova educação ambiental.
A coleta seletiva contemplará 604 ruas de Itapipoca, contando com três Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e um galpão de triagem dos resíduos secos e molhados. O espaço terá uma mesa de triagem e trituradores de embalagens pet, vidros e orgânicos. Ao todo, foram contratados 13 profissionais, como coletores, educadores ambientais e operadores de sistema para o início desse projeto piloto em Itapipoca.
Capacitação
Na manhã desta terça-feira, 31, o IMMI realizou a abertura do Circuito de Capacitação dos Servidores em evento com o tema: “Segregação dos Resíduos secos e molhados do IMMI, com ênfase na Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P”. As capacitações devem continuar ao longo de 2023, conforme o calendário ambiental. O objetivo também foi dar início à campanha “Recicla Itapipoca”.