Voltar ao topo

15 de outubro de 2024

Ceará enfrenta o Ituano no Castelão mirando reconstrução no returno da Série B

O Vozão está a sete pontos do G4 da competição
Neste ano, os dois clubes já se enfrentaram duas vezes, com nenhuma vitória do Vovô. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

O Ceará joga nesta sexta-feira, 28, contra o Ituano/SP, às 19h, na Arena Castelão. A partida, válida pela 20ª rodada da Série B, a primeira do segundo turno, é essencial para o Vozão, que, com 28 pontos, está a sete do quarto colocado da competição, o Sport/PE. O jogo será transmitido no SporTV e no Premiere FC.

Nos últimos quatro jogos, o Ceará sofreu apenas uma derrota, exatamente no último confronto, contra o Juventude/RS. O Vozão levou o gol de Rodrigo Rodrigues, de pênalti, nos acréscimos. Em caso de vitória nesta sexta-feira, 28, no entanto, o Alvinegro de Porangabuçu pode subir até três posições, de 10º a 7º. Para isso, porém, precisa tirar uma diferença de quatro gols para o Mirassol/SP, atualmente na sétima colocação.

Outro empecilho para tal pulo do Vovô, seria o embate entre Botafogo/SP e Juventude, nono e oitavo colocados, respectivamente. Um dos dois – ou os dois – vai pontuar. Contra o Ituano, o escrete preto-e-branco precisará superar um adversário que tem sido uma pedra no sapato dos cearenses. Em março deste ano, na Copa do Brasil, o Ceará foi eliminado pelo clube paulista nos pênaltis, após empate por 1 a 1, em Itu-SP. Já na Série B, na primeira rodada do torneio, o Vozão perdeu para os paulistas por 2 a 0, também fora de casa.

Para o confronto, o Vovô ainda não poderá contar com o meia Chay, que segue em processo de recuperação de uma inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo. Outro atleta que segue no Departamento Médico é o lateral direito Michel Macedo, com contusão muscular na posterior da coxa esquerda. David Ricardo levou o terceiro cartão amarelo no último jogo, por isso, está suspenso.

O técnico Guto Ferreira deve levar a seguinte escalação a campo: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Paulo Victor; Zé Ricardo, Richardson, Erick, Guilherme Castilho, Jean Carlos; e Guilherme Bissoli.

ITUANO

O clube paulista não está na sua melhor fase. Nos últimos quatro jogos, o Ituano sofreu duas derrotas e dois empates. Na 14ª posição, o Galo de Itu está a apenas dois pontos do Z4, podendo entrar na zona da degola caso perca para o Vozão nesta sexta.

[ Mais notícias ]

Sarto está certo em ficar longe do 2º turno

A tática do prefeito de ficar longe da disputa lhe garante a governabilidade. Se entrar no debate poderá abrir espaço para as campanhas questionarem na justiça seus atos administrativos.