O êxito na elucidação de mortes violentas em Icó é o resultado do trabalho contínuo dos nossos policiais civis e a união das equipes que, inclui logicamente, os policiais da Gloriosa Polícia Militar; leiam-se também BP Raio e PM. Porém, cabe exclusivamente à Polícia Judiciária as investigações, condução de inquéritos, oitiva de testemunhas, perícias, conclusão e indiciamentos. A Polícia Civil em Icó sob o comando do Delegado Regional, Glauber Ferreira, se destacou na elucidação de homicídios que sempre chocou os icoenses quando é ocorrido para fins e interesses complexos.
De acordo com um balanço divulgado recentemente, somente neste ano de 2022, cerca de 100% de autoria de homicídios os crimes foram elucidados e os seus autores com indiciamentos realizados e presos. Neste ano também, graças ao trabalho cada vez mais em ascensão dos agentes de segurança com assento na Comarca de Icó, só se registrou três homicídios; todos indiciados e presos. Os números são animadores, e a sociedade não sente hoje tão somente a sensação de segurança, ela é proporcionada na prática com o êxito das ações e as estatísticas falam mais ainda.
No ano anterior, o de 2021, os índices também foram enormes e satisfatórios: 72% de autoria dos homicídios foram descobertos. Mais indiciamentos e prisões. São números nunca vistos antes e que merecem registro. Segundo o delegado de polícia civil Glauber Ferreira “o sucesso conquistado na resolução de mortes violentas é atribuído ao compromisso dos investigadores e a união das equipes na apuração dos fatos e da oitiva de testemunhas.”
“A celeridade na elucidação demonstra dedicação e comprometimento dos policiais. Temos equipamentos de inteligência apropriados para auxiliar nas diligências mais complexas, onde a gente faz o cruzamento das informações e vamos pra cima com força total.”