O incêndio de grandes proporções ocorrido nesta quinta-feira (27), no Centro de Fortaleza, durou cerca de 3 horas e não deixou vítimas, conforme nota do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). A corporação foi acionada para combater o sinistro em duas edificações comerciais localizadas no Centro. As chamas provocaram danos extensos nas estruturas, que se estendem até a parte de trás da Igreja do Patrocínio. Algumas ruas seguem bloqueadas para finalização dos trabalhos.
“A equipe inicial que chegou ao local rapidamente percebeu a necessidade de um contingente maior para conter o fogo e solicitou apoio. No total, cerca de 50 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio, que durou até o final da noite”, disse o CBMCE, em nota.
Já no fim da noite, o governador Elmano de Freitas (PT) confirmou, a partir de informações do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Cláudio Barreto, que o incêndio havia sido controlado. “O trabalho rápido e eficaz dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse por outras lojas e atingisse a Igreja do Patrocínio, que fica próxima ao local”, disse. Dez viaturas, além de um drone de precisão, foram usados na ocorrência. O trabalho de rescaldo se estendeu até às 3 horas da manhã desta sexta-feira, com uma guarnição permanecendo no local para garantir a segurança da área.
Também pelas redes sociais, o prefeito José Sarto (PDT) disse ter disponibilizado a Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza para oferecer todo apoio ao Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio. “Agentes da AMC e equipes da Regional 12 atuam no local controlando o trânsito e ajudando no isolamento da área”, informou.
Detalhes do Incêndio:
- Local: Edificações comerciais no centro da cidade
- Horário do acionamento: 19h
- Número de bombeiros envolvidos: Aproximadamente 50
- Duração do combate ao fogo: Até o final da noite de quinta-feira
- Duração do rescaldo: Até as 3 horas da manhã de sexta-feira
- Danos: Extensos em duas edificações comerciais
- Vítimas: Nenhuma
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará ressalta a importância da prevenção de incêndios. Para isso, é fundamental que os estabelecimentos comerciais sigam todas as normas de segurança contra incêndio, incluindo a instalação de equipamentos adequados e a realização de treinamentos periódicos para os funcionários.