Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de colchões às margens do 4º Anel Viário, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O sinistro aconteceu na manhã desta terça-feira (6) e as chamas atingiram parte da rede elétrica, deixando bairros de Fortaleza e Caucaia sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado às 6h30 e atua no local para debelar as chamas.
Foram acionadas 12 viaturas e 60 homens. Ainda não há informações se havia pessoas no local e se há vítimas. Há relatos de que a fumaça é vista de vários bairros do Município e em cidades vizinhas.
Conforme os bombeiros, o material, “altamente combustível”, permitiu que o fogo se alastrasse com muita rapidez. “O trabalho agora é controlar o fogo dentro dos limites da empresa para que ele não se propague. Depois, é seguir combatendo até o centro da empresa, que concentra os principais focos. A maior preocupação agora é com a parte que ainda não colapsou, mas que pode vir abaixo”, explica um dos bombeiros, que atua no local.
Os bombeiros também conseguiram resgatar um cachorro, que estava com parte da pelagem queimada e sem forças para fugir do fogo. “Ele passa bem. Nosso foco é controlar o incêndio para a preservação de vidas e do patrimônio”, disse a corporação, pelas redes sociais.
Em caso de incêndios, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará orienta:
- Mantenha a calma para não prejudicar a fuga segura.
- Ligue imediatamente para o 193, acionando os bombeiros.
- Enquanto aguarda o resgate, evacue o local rapidamente pelas rotas de fuga.
- Após sair, não retorne ao local, mesmo que o fogo pareça controlado.
- Avise os vizinhos sobre o incêndio para que se protejam.