Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Inauguração do Teleférico do Horto é adiada para “ajustes técnicos”

O teleférico faz parte de um pacote de obras públicas a serem entregues antes de Camilo Santana (PT) deixar o Governo, no início de abril.
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O Governo do Estado resolveu adiar o evento de inauguração do Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, para a “realização de ajustes técnicos”. A entrega do equipamento, um dos mais aguardados pela região por conta de seu impacto na economia local, estava prevista para ocorrer na manhã deste sábado (26). O teleférico faz parte de um pacote de obras públicas a serem entregues antes de Camilo Santana (PT) deixar o Governo, no início de abril.

Além do Teleférico, estão previstas as inaugurações do monumento de 30 metros de Santo Antônio, em Barbalha, para este domingo (27); e a Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, na segunda-feira (29). Os incrementos beneficiam principalmente a região do Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), com forte perfil de turismo religioso. Conforme nota do Governo do Estado, uma nova data para entrega do teleférico “será informada em breve”.

“O Governo do Estado do Ceará informa que o evento de inauguração do Teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, será remarcado devido à realização de ajustes técnicos por parte da empresa. Nova data será informada em breve”, diz a nota.

O projeto é gerido pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e contou com investimento de aproximadamente R$ 71 milhões. O Teleférico é uma das obras mais esperadas pela população da região.

[ Mais notícias ]