Voltar ao topo

16 de julho de 2024

Iguatu e Ceará definem semifinalista neste sábado

Compartilhar:

Times se enfrentam em confronto pelo Cearense, valendo vaga na semifinal

David Mota
ESPECIAL PARA OPINIÃO CE
david.mota@opiniaoce.com.br

Times se enfrentam em confronto pelo Cearense, valendo vaga na semifinal (Foto: Divulgação)

Iguatu e Ceará voltam a se enfrentam quatro dias após o primeiro confronto das Quartas de Final do Campeonato Cearense. Na ocasião, o Vovô, como mandante, venceu o Azulão do Centro Sul por 2 a 1, na Arena Castelão. O confronto da volta acontece neste sábado, 26, às 17h45, no estádio Morenão, em Iguatu.

Os donos da casa precisam de uma vitória simples por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para a disputa dos pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols, classifica direto. Qualquer outro resultado classifica o Ceará.

Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de pênalti, o Ceará não teve a vida fácil que muitos torcedores imaginavam. O Iguatu conseguiu reagir, e com o gol de Davi, na etapa final, deixou a decisão em aberto para o duelo da volta.

Segundo o treinador do Iguatu, Washington Luiz, o importante era se manter vivo no primeiro jogo para poder ter a vantagem de decidir em casa, fato que foi conseguido. Apesar da derrota no jogo de ida, o comandante crê que sua equipe tem plenas condições de reverter a situação jogando em Iguatu.

Por outro lado, o comandante do Ceará, Tiago Nunes, assumiu a culpa pelo resultado magro e a má atuação da sua equipe, alegando uma grande desorganização e a falta de condicionamento físico. A equipe saiu vaiada de campo pela própria torcida, mesmo com a vitória.

O provável Iguatu deve ir a campo com: Léo; Ray, Uesles, Marcondi e Dodó; Talys, Bruno Ocara, Bruno Menezes e Patuta; Romário (Davi) e Romário Becker. Técnico: Washington Luiz. O provável Ceará deve ser o seguinte: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard, Richardson e Vina; Mendoza, Zé Roberto e Cléber (Erick). Técnico: Tiago Nunes.

ADVERSÁRIO DEFINIDO
O adversário de Iguatu ou Ceará já está definido. O Caucaia, líder da primeira fase, se classificou direto para a Semifinal do Campeonato Cearense e aguarda o seu oponente. Vale ressaltar que a Raposa Metropolitana ainda está invicta na competição, com oito vitórias e seis empates em 14 jogos disputados.

Outro invicto na competição, é a equipe do Ferroviário, vice-líder da primeira fase, que também se classificou diretamente para a fase Semifinal e aguarda o vencedor da outra chave entre Fortaleza e Pacajus, que teve o jogo de ida vencido por 1 a 0 pelo Leão do Pici e tem sua volta marcada para a próxima quarta, 2 de março.

[ Mais notícias ]