Nesta semana, 2.110 vagas foram abertas nas Unidades de atendimento do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) em todo o Estado. Desse total, a capital Fortaleza possui a maior oferta, com 602 postos de trabalho, mas outros municípios também se destacam.
O secretário do Trabalho (SET) do Ceará, Vladyson Viana, orienta que os interessados procurem as unidades do IDT em todo o Estado para apresentar o currículo e se colocar no mercado de trabalho. “São mais de 2.100 vagas em vários setores, temos no setor de comércio, vagas para atendente de loja, vendedor externo, temos vaga no setor de serviço como teleoperador, temos vagas na indústria como costureira industrial. Enfim, em todos os setores da economia”, disse Vladyson Viana.
“O trabalhador que está buscando essa recolocação ou oportunidade do primeiro emprego, a primeira sugestão é ele não perder a esperança, persistir na procura de uma vaga, buscar o serviço do IDT/Sine em todo o Ceará… são mais de 18 unidades em todas as regiões, onde ele vai ter o atendimento de toda uma equipe técnica especializada, que vai orientar como proceder uma entrevista de emprego e também como elaborar um currículo e isso aumenta a chance de um trabalhador ser selecionado”, completou o titular do Trabalho no Estado.
OUTROS POSTOS DE TRABALHO
Ainda de acordo com o IDT/Sine, outros municípios que se destacam em quantidade de postos de trabalho são: Maranguape (462); Juazeiro do Norte (195); Sobral (163); Pecém, em São Gonçalo do Amarante (158); e Maracanaú (147).