Voltar ao topo

9 de outubro de 2024

Homem suspeito de espalhar boatos de invasão a escolas no Ceará é preso em Fortaleza

As informações foram repassadas na manhã desta quarta-feira, 31, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Um homem de 37 anos foi preso em seu local de trabalho suspeito de espalhar boatos de invasão a escolas localizadas em Fortaleza e em Caucaia, na Região Metropolitana. As informações foram repassadas na manhã desta quarta-feira, 31, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, o homem confessou ter sido o autor.

“A Polícia Civil realizou agora há pouco a prisão em Fortaleza de um homem de 37 anos que foi o responsável por espalhar um boato de atentados e facções a escolas no dia de ontem no Genibaú no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Então, esse homem foi preso agora de manhã no seu local de trabalho. Já confessou ter sido por espalhar boato, está sendo autuado e vai ser responsabilizado perante a Justiça”, destacou o titular.

Conforme o secretário, a Polícia Civil também esteve, nesta quarta-feira, em uma escola em Guaiúba após boatos de invasão por parte de facções criminosas. “A Polícia Civil rapidamente agiu e identificou o aluno menor de idade, que espalhou esse boato. Possivelmente, com a intenção de tumultuar o funcionamento das aulas. Então também será levada a situação à Justiça para que ele seja responsabilizado dentro da lei”, destacou o titular.

“Reforço um pedido a toda população do Ceará que estamos num período eleitoral e devemos ter mais cuidado ainda em fake news que circulem, algumas fake news também utilizando nomes de facção, tentando atribuir determinadas situações a criminosas e que muitas vezes são fake news que podem ser usadas com a intenção de ter algum tipo de efeito no processo eleitoral“.

[ Mais notícias ]