Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Hemoce realiza na próxima segunda coleta de sangue no Romeirão

Compartilhar:

Iniciativa ocorrerá durante inauguração do estádio. Ação itinerante faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que objetiva facilitar acesso a pontos de doação de sangue

Redação OPINIÃO CE
redacao@opiniaoce.com.br

Hemoce de Juazeiro do Norte (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, 28, a partir das 16 horas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai receber doadores de sangue e realizar cadastros para doação de medula óssea na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. A iniciativa ocorrerá durante a inauguração do estádio.

A ação itinerante faz parte do projeto Hemoce Perto de Você, que tem como objetivo facilitar o acesso da população aos pontos de doação de sangue. A unidade móvel do hemocentro, um ônibus adaptado para a coleta, estará na entrada do equipamento esportivo para receber os voluntários.

O espaço possui quatro cadeiras de coleta, sala de triagem, cantina e área de recepção. A equipe de profissionais, formada por recepcionista, médico, enfermeira, técnico em Enfermagem e assistente social, vai atender a população e conscientizar sobre a importância do gesto de solidariedade.

“Levar o serviço da doação de sangue ao encontro da população é uma forma de facilitar o deslocamento dos voluntários e relembrar a importância do gesto como um ato voluntário e regular”, diz Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce.

MODELO DO SERVIÇO
O serviço itinerante é realizado em eventos, empresas, universidades, igrejas, Organizações Não Governamentais (ONGs) e outras organizações para dar mais oportunidade para voluntários exercerem a solidariedade. As doações de sangue feitas no Hemoce atendem à demanda transfusional de pacientes em cerca de 500 unidades de saúde no Estado e em 100% do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hemoce tem sede em Fortaleza e hemocentros regionais no Interior – nas cidades de Sobral, Iguatu, Quixadá, Crato e Juazeiro do Norte.] O Hemoce conta com uma unidade em Juazeiro do Norte, onde a população pode doar sangue e realizar cadastro para doação de medula óssea de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas.

O equipamento está situado na rua Beata Maria de Araújo, 30, no bairro Romeirão. A unidade juazeirense, em parceria com a do Crato, atende a 28 municípios da região do Cariri, fornecendo bolsas de sangue para hospitais e demais serviços de saúde.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal – disponível no site do Hemoce.

[ Mais notícias ]