A seleção brasileira feminina de handebol fez uma estreia espetacular nas Olimpíadas de Paris, nesta quinta-feira (25), ao derrotar a Espanha por 29 a 18. É o primeiro triunfo brasileiro sobre os europeus na história das Olimpíadas. A vitória teve como protagonista a goleira Gabi Moreschi, que fez incríveis 14 defesas em 31 arremessos das espanholas, tendo um aproveitamento geral de 47%, enquanto a média costuma ser de 30%. A goleira chegou a estar nos assuntos mais comentados das redes sociais, impressionando os brasileiros com suas incríveis defesas.
Os outros destaques da partida foram as maiores pontuadoras no jogo, Bruna de Paula e Patrícia, marcando um total de seis gols cada. A seleção volta à quadra contra a Hungria, no domingo (28), às 4h (horário de Brasília). O resultado é fundamental para as perspectivas de classificação do Brasil rumo aos mata-matas do handebol feminino. As brasileiras estão na chave considerada mais difícil do campeonato, o Grupo B, ao lado de França, Hungria, Países Baixos, Angola e Espanha.
Na fase de grupos todas as equipes de cada chave jogam entre si. As quatro seleções mais bem colocadas em cada grupo avançam diretamente para as quartas de final. A equipe do Brasil precisa continuar o bom trabalho para sobreviver na “chave da morte” e avançar para a próxima fase.