Voltar ao topo

24 de março de 2025

Halleluya 2024 bate recorde e reúne mais de 1 milhão de pessoas em cinco dias de evento

Para os organizadores, o festival reafirmou o objetivo de proporcionar uma experiência transformadora com Cristo Ressuscitado. Mais de 9 mil quilos de alimentos não-perecíveis foram arrecadados, além de 1.106 bolsas de sangue coletadas
Divulgação/ ComShalom/ Shalom Fortaleza

Compartilhar:

De 17 a 21 deste mês, a Comunidade Católica Shalom realizou na capital cearense a 26ª edição do Festival Halleluya, considerado o maior festival católico de artes integradas da América Latina. De acordo com a organização, mais 1 milhão de pessoas passaram pela arena ao longo dos cinco dias de evento gratuito.

Consagrado como uma Cidade da Paz, o festival contou com apresentações de grandes nomes da música católica no palco principal, como os padres Fábio de Melo e Padre Marcelo Rossi, Missionário Shalom, Frei Gilson, Walmir Alencar, Adriana Arydes, Missionário Shalom e Suely Façanha. Participaram do evento os arcebispos de Santo Amaro-SP e Fortaleza-CE, Dom José Negri e Dom Gregório Paixão, respectivamente, além dos padres Dominique Lee e Moses Kim, responsáveis pela Jornada Mundial da Juventude Seul 2027.

Além dos shows, o público teve a oportunidade de viver momentos profundos de adoração ao Santíssimo Sacramento, que era levado do Espaço da Misericórdia, o coração do festival, composto por capela, confissões, oração e aconselhamento, até o palco principal, todas as noites do evento.

O Halleluya também contou com palcos alternativos espalhados pela arena para outros artistas católicos, oferecendo uma variedade de ritmos, do rock ao pagode. Outros espaços, como o Adventure, com esportes e apresentações artísticas, e a Arena Cultural, com shows, talks e até cinema, complementaram a programação. Tudo isso com o objetivo de proporcionar a cada pessoa uma experiência com Cristo Ressuscitado.

“Quando nós pensamos no Halleluya como Cidade da Paz, o grande objetivo, entendendo Jesus Cristo como a nossa paz, é a transformação de vida das pessoas. Nós fomos, nesses dias, habitantes, cidadãos da Cidade da Paz. De modo específico, discípulos de Jesus Cristo. Todos nós, aqueles que trabalham no Halleluya há mais de 20 anos, assim como aqueles que vieram pela primeira vez, tiveram suas vidas transformadas. Transformadas pelo amor de Deus que se manifestou a nós no serviço, transformadas pela presença de Jesus ressuscitado, que se manifestou a nós nas músicas, nas confissões, nos aconselhamentos, na doação de alimentos, na doação de sangue, no entretenimento e na fraternidade”, declarou o padre Silvio Scopel, responsável local da Comunidade Shalom de Fortaleza.

EDIÇÃO HISTÓRICA

Para Fábio Lima, consagrado da Comunidade Shalom e coordenador do evento, a 26ª edição do Festival Halleluya quebrou todos os recordes anteriores, com mais de 1 milhão de pessoas presentes nos cinco dias. Mais de 9 mil quilos de alimentos não-perecíveis foram arrecadados, além de 1.106 bolsas de sangue coletadas.

“Eu poderia dizer que foi um Halleluya de recordes. Tivemos recordes, por exemplo, no nosso trabalho social, na coleta de alimentos, coleta de sangue, recorde de público e recorde de tantas coisas. Mas, sobretudo, o que fica é o recorde da evangelização”, destacou o coordenador do Halleluya 2024.

Com informações do Vatican News.

[ Mais notícias ]