Voltar ao topo

5 de novembro de 2024

Há cinco jogos sem vitória, Fortaleza volta a campo nesta quarta (8), contra o Athletico Paranaense

Na Arena da Baixada, palco do jogo deste meio de semana, o Leão do Pici nunca venceu o adversário pelo Brasileirão
Pelo primeiro turno, o Fortaleza venceu o clube paranaense pelo placar de 1 a 0, com gol de Yago Pikachu. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza joga nesta quarta-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. Na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, o jogo será disputado às 20h. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América, o Leão do Pici precisa vencer se quiser subir na tabela da competição. No torneio, o clube vem de uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A partida será transmitida pela TNT.

Em 16 jogos disputados pelos clubes no Brasileirão, o histórico mostra cinco vitórias do Fortaleza contra sete do Athletico. Sob domínio do clube paranaense, no entanto, o Fortaleza ainda não venceu o adversário pela Série A: em sete jogos, foram quatro vitórias dos mandantes e três empates.

Com 42 pontos, o Tricolor está a 11 pontos de diferença para o Flamengo, sexto colocado na competição. Com um jogo a menos, a vitória contra o Furacão é essencial para que o clube se aproxime do G6. Em coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda afirmou que o clube tem que virar a situação da qual se encontra. “Temos que pontuar no próximo jogo. Temos duas partidas fora de casa e nessas partidas temos que estar muito compactos e juntos”, pontuou o treinador, lembrando que depois do Athletico, o elenco tricolor viaja para ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá.

“Não temos muito tempo para trabalhar, mas vamos trabalhar a parte tática, física e estratégica, como estamos fazendo. O que nos trouxe aqui foi um bom comportamento, funcionamento e bom grupo de trabalho, temos que acreditar nesse elenco”, completou.

Para o jogo, válido pela 33ª rodada do certame nacional, o Fortaleza vai contar com a volta do atleta Calebe, que tratava de edema na região posterior da coxa esquerda, após contusão sofrida contra o Bahia, no mês de outubro. Com quase todo o elenco à disposição, com exceção do volante Hércules, ainda no Departamento Médico, Vojvoda deve levar o seguinte time a campo: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Lucas Crispim; Yago Pikachu, Lucero e Guilherme.

[ Mais notícias ]