Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Guilherme Bismarck toma posse como deputado estadual após licença de Marcos Sobreira

Guilherme Bismarck apontou ainda as principais bandeiras que vão nortear a atuação na Casa
Foto: Junior Pio/Alece

Compartilhar:

O pedetista Guilherme Bismarck (PDT), filho do prefeito de Aracati, Bismarck Maia (Podemos), tomou posse na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 11, durante a sessão plenária. Ele, que é irmão do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), assume a vaga do deputado Marcos Sobreira (PDT), que sai de licença para tratar assuntos de interesse particular, por um período de 120 dias.

Os deputados Guilherme Landim (PDT), Sérgio Aguiar (PDT), Felipe Mota (União) e Antônio Granja (PDT) acompanharam Guilherme Bismarck ao Plenário 13 de Maio, onde prestou juramento e manifestou o orgulho de chegar ao Parlamento estadual. “É com responsabilidade e alegria que assumo esse mandato. É uma honra representar milhões de cearenses que confiaram seus votos em mim”, destacou.

Guilherme Bismarck apontou ainda as principais bandeiras que vão nortear a atuação na Casa.

“Chego com ideais libertários e em defesa dos mais necessitados. Trabalharei para desenvolver o empreendedorismo e para fortalecer a cadeia de eventos da região do Aracati. Usarei a tribuna e a estrutura desse Parlamento para lutar contra qualquer discurso de ódio, contra o racismo, em incentivo ao esporte, uma das principais ferramentas de inclusão social”, salientou o parlamentar.

Em nome dos demais parlamentares, o deputado Felipe Mota desejou boas-vindas ao novo colega e externou a sua gratidão à família de Guilherme Bismarck. “O seu pai, Bismarck Maia, me ensinou muita coisa, eu o tenho como o maior professor de toda a minha vida pública. Eu tenho a gratidão e o respeito de reconhecer que as famílias estão acima da política, e quero parabenizar você e a sua família”, registrou.

Mesmo com a mudança, o PDT segue como o maior partido da Casa. A sigla tem como representantes os deputados Evandro Leitão, Antônio Henrique, Cláudio Pinho, Guilherme Landim, Jeová Mota, Lia Gomes, Osmar Baquit, Queiroz Filho, Romeu Aldigueri e Sérgio Aguiar.

[ Mais notícias ]