Voltar ao topo

14 de julho de 2024

GP da Espanha é vencido por Max Verstappen; Leclerc abandonou por problemas no motor

A segunda posição na prova ficou com o espanhol Sergio Pérez, da RBR e a terceira com o britânico George Russell, da Mercedes
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Max Verstappen, da RBR, conquistou neste domingo, 22, o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Com esta vitória assumiu a liderança do mundial de pilotos no lugar do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que abandonou a prova quando seu carro apresentou problemas no motor.

A segunda posição na prova disputada no Circuito de Barcelona ficou com o espanhol Sergio Pérez, da RBR, enquanto o britânico George Russell, da Mercedes, completou o pódio.

Hamilton quis desistir da corrida após batida com o piloto da Haas, Kevin Magnussen e despencou para 19° lugar. O piloto teve uma recuperação louvável na pista chegando no fim da corrida na quinta posição.

“Eu estava 30s atrás, então pensei se gastaria meu motor inteiro para ficar em último, ou se sequer sairia do top 15 pra em algum momento, ser punido (por exceder o número de três trocas de unidades de potência). Pensei que devíamos resguardar o motor e viver para lutar outro dia. Graças a Deus não fizemos isso. É por isso que nunca paramos, nunca desistimos e foi o que eu fiz”, disse ele.

Agora as atenções se voltam para Mônaco, onde será disputado, no domingo, 29, o próximo Grande Prêmio da categoria automobilística.

Com Agências

[ Mais notícias ]