Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Governo inaugura trecho 4 do Anel Viário do Cariri nesta terça, 15

Foto: Nina Uchoa/SOP

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira (15), o Governo do Estado inaugura o trecho 4 do Anel Viário do Cariri, que representa 6,84 km de extensão que ligam a CE-292 (Crato) à CE-060 (Barbalha). A estrutura também contará com um viaduto. Ao todo, foram investidos na obra R$ 40,5 milhões, com recursos do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Estarão presentes na entrega em Juazeiro do Norte o governador Camilo Santana e a vice Izolda Cela, que assume a gestão cearense a partir de abril com a desincompatibilização do titular.

“Esse trecho vai permitir que os motoristas que trafegam de Fortaleza em direção a Caririaçu acessem o Anel Viário e saiam na Av. Leão Sampaio, podendo seguir até a BR-116. Isso dá mais praticidade e conforto àqueles que se dirigem para o Sul do País ou para outros municípios do Estado, em especial no período de romaria”, destaca o titular da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira.

Na semana passada, a SOP anunciou que o trecho 5, de 6,88 km em pista dupla, está 38% pronto. Assim como a que será entrega hoje, a outra obra que contorna a sede do município de Juazeiro integra o programa Ceará de Ponta a Ponta.

O trecho 5 interligará a rodovia CE-060 à avenida Castelo Branco. “No momento, as equipes de engenharia se concentram nos serviços de instalação de bueiros, drenagem, regularização do sub-leito e estabilização do solo. Posteriormente, a estrada receberá a cobertura asfáltica e sinalização”, disse a SOP.

As outras duas etapas – com três trechos que ligam Caririaçu até a interseção com a Av. Pe. Cícero (CE-292), na saída para o Crato – somam 8,56 km de via pavimentada. São dois viadutos, além de canteiro central com bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalizações horizontal e vertical.

 

[ Mais notícias ]